sexta-feira, 30 de julho de 2010

Desafio New

Posso derrotar todos esses ídolos, afirma Pedro Barros


ESPN: O que você espera fazer em uma rampa com o design tão complexo como a do Park dos X Games? O que achou do projeto?

Pedro Barros: Sempre quis competir no Park dos X Games porque é uma pista que tem um pouco de tudo. Sou viciado em transições e nesta pista têm muitas. Minha especialidade mesmo são os bowls, tenho andado melhor nos redondos e mais altos, vamos ver desta vez. Recentemente consegui um 4º lugar no Pro Tec Pool Party, um dos mais tradicionais campeonatos de piscinas, estou bem preparado.

ESPN: No Pro Tec Pool Party você competiu com caras experientes como Rune Glifberg, Bucky Lasek. E mais: chamou a atenção de veteranos do calibre de Hosoi e Caballero. Como lidar com tudo isso?

Pedro: Não penso muito nisso, não. Eu sempre ando de skate em campeonatos como eu ando na minha casa, e acho que isso é o que me ajuda. Se eu estiver em um dia inspirado eu posso me dar bem em cima desses ídolos todos, mas isso serve também para eles, que precisam estar concentrados e bem preparados.

ESPN: Como é a sua relação com esses caras?

Pedro: A melhor possível. Eu sei tudo sobre a história dessas pessoas, conheço mesmo. São meus maiores ídolos até hoje. Eles são únicos e nunca serão substituídos. E o mais bacana é que além de tudo eu posso dizer que são meus amigos também, isso é um privilégio.

ESPN: Você treinou na casa do Bob Burnquist. Como foi?

Pedro: Sou muito feliz por fazer parte do seleto grupo de skatistas que andam na megarrampa. Quem me apadrinhou e levou pra essa foi o Bob. Ele me ajudou desde o começo a chegar aonde eu cheguei até agora e além de ser meu ídolo foi também o cara que me abriu caminhos.

ESPN: Como é ter um bowl no quintal de casa?

Pedro: Nós sempre tivemos pistas de skate em casa. Virou meio que cultural na nossa comunidade. É como se Bowl fosse mais um brinquedo que todos nós usamos.

ESPN: Como é seu treinamento?

Pedro: Só ando de skate e cuido do meu corpo com alongamentos e exercícios extras. E para conciliar com os estudos conto com o pessoal da minha escola, que é muito legal e me dá uma força.

ESPN: Você acredita que o skate ainda tenha a evoluir em termos de manobras?

Pedro: O skate é infinito. O mundo todo evolui e com tanta gente andando de skate as coisas vão sempre evoluir. Assim é em qualquer esporte. Eu mesmo espero contribuir para todo tipo de evolução no skate. Sempre.



Por: Dado Abreu

Fonte: ESPNBRASIL




Convidado Especial


Você já imaginou os melhores skatistas do mundo competindo em um super bowl com design único?





Essa é a ideia do Coastal Carnage, segunda edição do evento da Converse Skateboarding que acontece de 6 a 8 de agosto, na Califórnia, EUA. A grande surpresa da competição é a participação do rider brasileiro da Converse Skateboard, Biano Bianchin, que foi convidado a participar do evento graças a sua vitória no Fix To Ride, que aconteceu na Argentina no mês de janeiro deste ano.

“Foi uma grande surpresa e participar da maior prova que envolve surf e skate na Califórnia é um sonho“, conta Biano.

A imprensa americana já está mobilizada e curiosa para a competição que premiará o campeão com U$ 75 mil. O Converse Coastal Carnage apresenta dois bowls nos quais quatro skatistas participam de uma Jam Session. O evento faz parte das atividades da agenda Tradeshow e do Hurley US Open of Surfing, que apresenta todas as novidades mundiais para skate e surf.

Acesse: VISTART

Dropdead Air Force

Quando vamos desenvolver uma coleção, seja de shapes ou estampas, temos que pensar de forma abrangente.


Antes até de iniciar as criações. Pensei que deveria fazer uma série para os skatistas da equipe profissional da Drop Dead(então, no mínimo, uns 6 ou 8 modelos).

Sempre admirei os aviões da segunda guerra mundial, suas pinturas e adesivos. Montei muitos quando criança. Achei que essas artes funcionariam muito bem em shapes de skate. Além dos skatistas gostarem muito de velocidade e de “voar”.

Durante as minhas pesquisas, fui selecionando alguns que ficariam legais impressos na madeira. Também achei que os parafusos da fuselagem iriam dar aquele “efeito” de chapas de metal/alumínio.

Sem contar que é demais aquela cara de tubarão furioso que alguns aviões tinham. (Shark Nose) E também era uma prática muito comum dos pilotos, pintar uma mocinha bem bonita na parte frontal. (As tais “Pin-Ups”.) E marcar a contagem de bombas lançadas, aviões inimigos derrubados, navios afundados, etc.

Fazem parte da série Drop Dead Air Force os seguintes aviões: Thunderbolt, Shark Nose, Pin-Up e Zero.

Por: Eduardo Pigatto

Fonte: TRIBOSKATE

Vai Começar





Apresentada pela Adidas Skateboarding e desenvolvida pela Vista a mostra Destroy and Create trata da relação dos skatistas com o design das cidades e os limites entre criação e destruição, intervenção e transgressão. Tudo isso aliando muito skate, arte, foto e vídeo em ações que vão movimentar São Paulo a partir de 6 de agosto.

O projeto envolve artistas visuais, fotógrafos, videomakers, skatistas e arquitetos, em um experimento que produz arte e reflexão a respeito da subcultura do skate como forma de expressão gráfica e corporal.

Para saber tudo sobre o Destroy and Create visite as redes socias do projeto.

Fonte: Vista

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projeto de Ciências Educação Ambiental e Esporte



Video realizado por alunos skater do colégio Irmão Pedro de Canoas.
Alunos:Jefferson Carnelutti
Morrison Gollo
Juliana Trindade
Edicão: Michael Douglas

Matéria sobre Skate no Fantastico 25/07

Confira a matéria sobre o Skate na ruas, com a participação de Eugenio Amaral, o Geninho, exibida no fantástico ontem (25/07):




Esta semana, o skatista Rafael Mascarenhas morreu atropelado em um túnel na Zona Sul do Rio. Por que será que é tão difícil praticar esse esporte com segurança nas metrópoles brasileiras?


Rafael participava do Geleia do Rock, um reality no canal a cabo Multishow. O guitarrista levava a música a sério, desde os tempos de colégio.

Além de tocar, ele se divertia no mar e no asfalto do Rio de Janeiro. “E o Rafael sempre estava lá com a gente, sempre surfando, sempre alegre, sempre humilde”, conta o estudante Gustavo Cegalla.

“Skate sempre foi uma prática comum para a galera do bairro”.

A modalidade de Rafael era o downhill, que significa ladeira abaixo. “Quando não tem onda, pega o skate, desce uma ladeira”.

Foi justamente por falta de ondas em alguns dias, que o skate surgiu nos anos 50 do século passado no sul da Califórnia.

Na década de 70, quando a Califórnia enfrentou a pior seca da história, o skate explodiu. Nas mansões de Los Angeles, centenas de piscinas vazias ficaram cheias de skatistas.

Ainda hoje, buscar a pista ideal ainda é o desafio de qualquer skatista. “Aproveitar cada coisa que a cidade tem para te oferecer, com manobras de skate. Não necessariamente radicalizar, andar no meio de carros para sentir uma grande adrenalina”, declara o skatista profissional Klaus Bohms.

No Rio de Janeiro, a violência impõe limites. “Tem muita pista que fica abandonada no meio do nada. Andar lá à noite, ou você vai ser assaltado ou não vai conseguir andar lá. Aqui no Rio é muito difícil ter um lugar só de skate”, reclamam os amigos de Rafael.

No mesmo espírito dos pioneiros americanos, os cariocas descobriram os túneis fechados para manutenção, a pista perfeita.

“Principalmente agora que asfaltaram o túnel, então está lisinho. O túnel é uma ladeirinha, então você pega um skate maior, você vai brincando, parecendo que você está no mar, surfando mesmo. Pra mim, uma pista que estava fechada para o tráfego era um motivo a mais pra gente andar nela, porque a gente pensava que pista fechada era muito mais seguro que uma pista aberta”, contam o skatistas.

Até Dirceu Rodrigues Alves, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, concorda. “Se vai fazer manutenção no túnel, ótimo. Avisa para a garotada para aproveitar este espaço que é o momento, porque está seguro ali”.

São Paulo é a cidade brasileira com maior número de pistas oficiais para a prática do skate, apesar de lugares ficarem lotados praticamente o ano inteiro, o que a maioria dos skatistas gosta mesmo é de andar na rua.

“Eu pratico a modalidade downhill, então precisa descer umas ladeiras, tem que ter a velocidade, tem que ter uma ladeira para ter um desempenho melhor”, explica o skatista Luciano PT.

Três ídolos do skate também preferem a rua para a prática do downhill.

“Todo skatista, todo cara que anda de skate, ia colocar o skate no chão para andar, quando você vê um lugar que está seguro, está interditado”, opina Geninho.

Correr riscos incalculáveis não é a deles. Para quem anda de skate, o que vale é superar dificuldades. “Às vezes mudam os desafios, às vezes não são coisas grandes, às vezes são coisas mais técnicas e, às vezes, é só diversão”, diz Lucas Xaparral.

E äs vezes é só para se divertir, como Rafael ia fazer ao procurar túneis interditados, mesmo que o controle de tráfego não permitisse a prática de skate ali.

“Ele foi buscar a coisa que era mais segura, infelizmente a imprudência de uma outra pessoa encontrou ele ali naquele momento”, declarou Klaus Bohms.

Skate, música e mar. Os amigos chegam aos poucos para um tributo bem ao estilo de Rafael: alegre, descontraído.


Fonte: NEWSSKATE



.

Skatistas do Rio criam Entidade

União Skate Rio trabalhará pela união, organização e crescimento do skate do Rio de Janeiro.


O dia 25 de julho de 2010 ficará marcado na história do skate carioca. Aconteceu no Auditório gentilmente cedido pela empresa Genti, no centro do Rio, a Assembléia Geral de Fundação da União Skate Rio (USR), que será a associação dos skatistas da capital fluminense.

Estiveram presentes na reunião mais de 25 pessoas, entre skatistas, lideranças do skate de diversas regiões e representantes de diferentes modalidades. Estiveram presentes nomes como Bruno Funil, Wilson Domingues, Júlio Tio Verde, Rafael "Pharrá", Bartolo, Pierre Hansen, Fábio Azul, Charles Frajola, Sylvio Azevedo, Rafael Speed, Erick Fernandes, Agnaldo Neck, Rennê Nunes, Cleiton, Marcelo "RA", Pedro El Chavo, Tirolin, "De Mello" e os representantes da modalidade freestyle Celso Chefe e Diego Marques.


                      

A reunião foi presidida por André Viana, presidente da FASERJ e secretariada pelo skatista e Advogado De Mello. Os trabalhos foram iniciados em segunda chamada (15h00) e em primeiro lugar foi aprovada a criação da USR. Em seguida foi lido o Estatuto e discutido democraticamente por todos os presentes até a sua aprovação. Na seqüência houve a apresentação da chapa e eleição.

Por unanimidade, foi eleita a primeira Diretoria da USR que terá três anos para ajudar o skate do Rio a se unir, organizar e crescer ainda mais. O primeiro presidente da USR será o skatista e jornalista Rennê Nunes, que atualmente também Editor da Pense Skate, produtor da Copa Rio de Skate amador e juiz do quadro de árbitros da CBSk.


Rennê Nunes apresentou um plano de metas de realizações para o skate do Rio de Janeiro nos próximos anos e ressaltou a importância da união e colaboração de todos para que o skate do Rio possa se organizar e crescer de forma sólida.

"A responsabilidade é grande e a quantidade de trabalho é maior ainda. Mas, juntos, hoje estamos dando um grande passo para evolução do skate aqui na capital. Vamos trabalhar para daqui pra frente termos uma cena mais unida e organizada, com realizações focadas no crescimento do skate na cidade, gerando melhorias em prol do esporte que tanto amamos" disse o primeiro presidente da USR.


Um dos próximos passos da entidade será a solicitação de filiação à FASERJ, entidade maior do skate no Estado.



Primeira Diretoria da USR:

Presidente - Rennê Nunes
Vice-presidente - Bruno Collyer “Funil”
1º Secretário - Diogo Vaz “Pizza”
2º Secretário - Rafael Mattos “Speed”
1º Tesoureiro - Marcelo da Silva “RA”
2º Tesoureiro - Cleiton "Niterói"


Texto e Fotos: USR










Naccarato na California


Naccarato em sua segunda casa, Aeroporto de Guarulhos

O skatista profissional ÖUS Gian Naccarato realmente não para! Após finalizar o vídeo do evento Encrewzilhada que estará na próxima edição da Revista Tribo, junto com as fotos, Gian acaba de embarcar mais uma vez para Los Angeles para curtir o nada mal verão californiano!




Somos Muitos


As pesquisas que apontam o número de skatistas existentes no Brasil alertam: somos muitos. Somado a esta quantadidade, estão doses cavalares de paixão, dedicação e determinação. Não vamos citar números, vamos mostrar imagens e ouvir histórias.

Você é convidado a vê-las e ouvi-las no Skate Paradise.
Ver como, em um dia de jogo de futebol da seleção brasileira na Copa do Mundo, o skate foi prioridade na vida de milhares de jovens de São Paulo.

Ouvir a história de Leandro Chico, decidido a transformar o caminho do skate na cidade-dormitório de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

Ver e ouvir como o skate está se difundindo no meio universitário, tanto que já existe um Circuito de Skate para estes estudantes-skatistas.

Ver como o maior festival de surf do país, cada vez mais quer estar próximo do skate.
O Festival Alma Surf investe num rampa que homenageia Oscar Niemeyer, quase um skatista de alma, sem saber que o é.

Pra encerrar, uma constatação: a qualidade número 1 de um skatista é a determinação. Kauê Cossa mostra isto.

O Skate Paradise vai ao ar no canal ESPN nesta terça-feira, dia 27, às 14h00, com reprise às 00h00.


Foto: Go Skateboard Day 2010 em Curitiba.
Por. Helga Simões

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Matilha Cultural


Entre os dias 6 de agosto e 3 de setembro vai rolar em São Paulo, na Matilha Cultural, a mostra Destroy and Create. A exposição explora a relação dos skatistas com a arquitetura das metrópoles, como a destruição inerente à sua prática e o resultado artístico do contato entre a os skates e a cidade. O projeto envolve artistas visuais, fotógrafos, videomakers, skatistas e arquitetos, em um experimento que produz arte e reflexão a respeito da subcultura do skate como forma de expressão gráfica e corporal.


Para aqueles que também quiserem colocar o carrinho para rodar, a mostra vai receber a Vênus - uma escultura criada pelo Coletivo Noh e que serve como obstáculo para skatistas realizarem suas manobras. Além disso, a equipe da Adidas Skateboarding estará rodando pela cidade com os shapes desenhados por artistas como Sesper, Trampo, Billy Argel, Walter Nomura “Tinho”, Mateus Grimm, MZK, Carlos Dias, Fabio Bitão, Bruno 9li, Barnero e Silvana Mello.

Para mais informações, é só acompanhar as novidades da Destroy and Create pelo Tumblr, Twitter e Facebook do evento.

Fonte: AVOID

Converse Coastal Carnage


De 06 a 08 de agosto, em pleno ápice do verão americano, rola na Califórnia, mais precisamente em Huntington Beach, o Converse Coastal Carnage, evento de skate que conta com dois bowls de design único, construídos de frente para o mar. O vencedor leva pra casa a bagatela de US$75 mil. Biano Bianchin vai ser o representante brasileiro. O cara foi convidado por ter vencido o Fix To Ride na Argentina, evento também realizado pela Converse .


No Coastal Carnage, dois skatistas se apresentam simultaneamente em cada bowl. A competição acontece ao mesmo tempo do Hurley US Open of Surfing, transformando o pico em uma meca do skate e do surf mundial.


Fonte: AVOID

Preparem-se

Revista 100% Skate


::CAPA::

Flávio Lopes, backside boardslide FOTO: André Ferrer



:: Matérias Principais ::

ESTADOS UNIDOS DAS TRANSIÇÕES

Texto: Charles Franco e Fotos: Eduardo Braz

Para os amantes das transições, não há destino melhor que a Califórnia, com suas mais de 300 pistas públicas e privadas. A convite do vert rider Rony Gomes, o fotógrafo Eduardo Braz (notório especialista no assunto “transição”) partiu para mais uma temporada nos EUA. Banks, Bowls, piscinas, skateparks, halfs, megarrampa. Em 22 dias, nenhuma parede foi desprezada pela dupla e pelos amigos que encontraram pelo caminho. E o resultado está aqui em suas mãos, em fotos, relatos e dicas. Boa viagem.



SKATEPROMO — PRIMEIRO ANO DE VIDA

Tudo começou com uma ideia simples: criar um espaço no portal web da CemporcentoSKATE para divulgar os promos feitos por skatistas de todo o país. Na prática, a ideia superou todas as expectativas, e converteu-se em sucesso. O SKATEpromo é, sem dúvida, uma das iniciativas mais legais e democráticas do mundo virtual do Skate. E para celebrar seu primeiro ano de vida, trouxemos o SKATEpromo para as páginas da revista, com os 12 vencedores. Vida longa ao SKATEpromo!

A METAMORFOSE DE DOUGLAS MOLOCOPE

Texto: Douglas Prieto Fotos: André Ferrer

Nascido e criado nas imediações de Porto Alegre, Douglas Molocope não hesitou em mudar suas características, o que não significa abandonar princípios: andar bem de skate continua sendo seu maior objetivo



UM DIA PARA SE LEMBRAR

Texto: Douglas Prieto Fotos: Alexandre Vianna

Mais de mil skatistas desceram a Rua Augusta, lotaram a Praça Roosevelt e subiram até a Praça da Sé, no coração da cidade de São Paulo, no evento Go SKateboarding Day, dia 20 de junho, numa organizada e altamente positiva demonstração do papel do skate no atual contexto urbano.



CONTEXTO – CHOQUE DE MONSTRO

Por Fernando Martins

O John Cardiel ainda é um dos meus skatistas favoritos e, embora não ande mais de skate como já andou (devido ao grave acidente que sofreu), é um dos caras que mais gosto de ver andar.

LURDEZ DA LUZ — ILUMINA O CAMINHO

Texto Marcelo Viegas Fotos Homero Nogueira

Nada é ordinário no primeiro disco solo de Lurdez da Luz. Pelo contrário, tudo nele indica que terá longevidade. Que será lembrado, no futuro, como um marco do rap brasileiro conduzido por vozes femininas. A experiência da MC, que há dez anos divide os vocais com Rodrigo Brandão no Mamelo Sound System, aliada a parcerias de peso, como a produção de DvBz e Marcelo Cabral, e os beats fornecidos por DJ Mako, DJ PG e Rump, resultou num álbum que conquista o ouvinte na primeira audição.

CMYK

Registros realizados por nossos fotógrafos pelo Brasil e pelo Mundo



COLUNAS

- Calçada por Douglas Prietos: “SEVEN PLY”
- C’Est la Vie por Rodrigo K-b-ça: “GURI, PIÁ, MOLEQUE…”
- Cº 365 por Fabio Bitão: “ZINE (FAÇA VOCÊ MESMO)”



CONCHA

- DEAD FISH/MUKEKA DI RATO – Split Single [Deckdisc]
- TAKE OFF THE HALTER – We Took Off [Independente]
- MUZZARELAS – We Rock You Suck! [Cooperativa de Selos]
- JOHNNY CASH – The Man In Black [VideoBrokers]



COLAÇÃO DE GRAU

Adriano Lachovski (Curitiba-PR), Raul Roger (São Paulo-SP)


Resultado da 2a eliminatória do Circuito QIX TV Contest





Texto por Charles Franco

Continua a corrida pelo carro zero quilômetro e câmera HDV. Depois de dois meses de envio de vídeos, dezenas de concorrentes de todas as partes do Brasil e 10 dias de votação aberta no site, a Qix divulgou os 7 classificados para a semi-final do Circuito Qix TV Contest 2010.

Foram quase 13.500 mil votos computados, distribuídos entre os 20 qualificados. O Circuito continua em sua terceira e última eliminatória, ou seja, é a última chance de participar.

Confira os vídeos concorrentes ou mande o seu no www.qix.com.br . Além do carro e da câmera HDV, os cinco melhores ainda ganham kits com câmera e lente fisheye.



Veja abaixo os novos semi-finalistas:

Marcos Vinícius – 15,6%
Fernando Mendes – 14,7%
Gabriel Zago – 8,27%
Eduardo Martins – 6,26%
Marlon Oliveira – 6,38%
Leonardo Spanghero – 16,09%
Thiago Gugu – 8,96%


sexta-feira, 23 de julho de 2010

De malas prontas


Os skatistas brasileiros mal chegaram da Europa e já seguem para Los Angeles para participar do X Games 2010, que acontece de 29 de julho a 1° de agosto. Entre os brasileiros convidados para participar do evento, está o curitibano Daniel Vieira, tetracampeão brasileiro e hexacampeão do Circuito Europeu.


O atleta, patrocinado pela Centauro, retornou da Europa após disputar as etapas do Circuito Mundial de Skate (World Cup of Skateboarding), na República Tcheca, na Inglaterra e na Itália.

Na última etapa, em Roma, Daniel Vieira, que havia passado em primeiro para a final, acabou não correndo. A área estava escorregadia e perigosa por conta da névoa. “Minha bateria era a última, pois eu estava direto na final. Não pudemos participar, porque a pista estava molhada e perigosa. Fiquei muito triste.”

Rodil Ferrugem, que passou em segundo lugar da semi para a final, e Bastian Salabanzi também não correram. “Nós três dividimos o dinheiro e ganhamos pontos como se tivéssemos ficado em 8° lugar. Foi como se não tivéssemos participado”, contou Daniel. O skatista estava brigando pelo tri-campeonato (2008 e 2009) na capital italiana.

Daniel Vieira é um dos principais nomes do mundo na modalidade street. O curitibano, que sofreu uma lesão no inicio da temporada, briga pelo título com outros consagrados nomes do skate nacional: Rodil Ferrugem, Rodolfo “Gugu” Ramos, Stanley Inacio, Diego Fiorese, Túlio de Oliveira e Wolnei dos Santos.

Daniel, 26 anos, é considerado um dos principais skatistas do mundo da atualidade na categoria Street. Tetracampeão brasileiro e campeão mundial da Alemanha, o atleta conquistou também seis vezes, de 2004 a 2009, o título do Circuito Europeu.

Fonte: ABNNEWS


De skates, amigos de Rafael fazem homenagem no Rio







Um grupo de amigos de Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães, morto na última terça-feira (20) ao ser atropelado no túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, realizarou uma homenagem ao jovem no Baixo Gávea. Vestindo camisas brancas, eles promoveram uma descida coletiva na rua Marquês de São Vicente, na madrugada desta sexta-feira (23). Depois da descida, os skates foram colocados em frente a um bar frequentado por eles, assim como fotos de Rafael e de flores brancas.


Nesta sexta-feira, o pai e o irmão de Rafael Bussanra, 25 anos, motorista que atropelou Rafael prestaram depoimento nesta sexta-feira (23) na Delegacia da Gávea. Eles saíram da delegacia sem dar declarações à imprensa.

O objetivo da delegada Bárbara Lomba é descobrir por que eles levaram o Siena preto que acabou matando o estudante para uma oficina em Quintino, na zona norte, logo após o acidente na madrugada de terça-feira.

De acordo com depoimento do dono da oficina na quinta-feira (22), os dois deixaram o carro bastante danificado na porta do estabelecimento, em Quintino, na zona norte, por volta das 5h, e pediram urgência no conserto. Cinco horas depois, o pai de Bussanra ligou e pediu que o serviço fosse interrompido. Em seguida, o carro foi encaminhado para a perícia.

Rafael Mascarenhas morreu enquanto andava de skate no túnel Acústico, sentido Gávea. A pista estava interditada para manutenção. O Siena dirigido por Rafael Bussanra e um Honda que o acompanhava seguiam pela pista sentido Barra da Tijuca, mas eles resolveram voltar para a zona sul, trocando de pista pela passagem lateral dentro do túnel.

Fonte: R7

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DC TOUR Dia 02

Segundo dia e já começou na correria. Após uma noite de muitas risadas foi dificil acordar devido ao frio, mas sabendo do café da manhã e da pressa todos desceram para aproveitar.




Após o café todos já desceram pra embarcar na van a caminho de Blumenau. Na van o sono era evidente etodos embarcaram no sono. Já chegando em Blumenau começamos a avistar vários picos e uma arquitetura bem única e louca. A colonização alemã forte na região deixou suas marcas e belas marcas na paisagem, com belos prédios e principalmente muitas gatas.


Após nos acomodarmos no hotel já descemos pra almoçar e partimos pro centro de conveções da cidade. Estava sendo realizado um FestItalia, comidas tipicas italianas de primeira e muito vinho. Aambiente bem louco, tipicamente europeu, fato curioso que me chamou atenção era que o centro de convenção gigante, lotado de gente , rolando uma banda tipicamente italiana e pouco barulho no ambiente, as pessoas falam muito baixo (risos).

Após o rango partimos para demo que foi realizada dentro de uma igreja num galpão animal com uma vibe bem informal aproximando skatistas do público. O evento seria na pista pública da cidade, mas devido a chuva nos delocamos para igreja. Ao chegar o público já se fazia presente. Mais uma vez o ritmo da sessão foi todos juntos e misturado. Dentro do galpão haviam poucos obstáculos, porém muito divertido, tudo que agente estava procurando. A sessão rolou pesada novamente. Todos arregaçando o palquinho e um rampinha de pulo por cima do sofá.

Aí o time da DC fez um pequena demo, porém muito pesada, Pra finalizar foi realizado um Game of Skate com a galera local, destaques para: Vitoca, Glaucio e Gabi. Vitoca levou a premiação da DC e ainda faturou uns Reais patrocinados pela galera das lojas General Lyy e Cabanas.




A demo não seria realizada se não fosse a agilizada colaboração do Jorge da UBER(União Blumenauense de Esportes Radicais), que conseguiu a igreja pra parada rolar numa boa. Finalizado o GAME foi feito mais uma sessão de autógrafos com todos os skatistas.


Finalizados os trampos do dia voltamos para o hotel pois já estavamos bem cansado e naquelas expectativa se a chuva vai parar e se vai rolar alguma sessão de foto, mas pelo visto isso não vai rolar pois a chuva continua magoando, já está tarde e todos com fome.O Reco agilizou umas pizzas e a noite foi finalizada mais uma vez no hotel.


O que será que teremos nos próximaos dias?

Continue Acompanhando.

Fotos: Renê Jr.
Por: Renê Jr.

Acesse: VISTART

Leiticia vence no Street e no Bowl na Itália

Neste domingo (dia 18) chegou ao fim a disputa do The Spot Inferno, etapa válida pelo Circuito Mundial World Cup of Skateboarding, que rolou em Roma. A brasileira Letícia Bufoni foi um dos destaques desta etapa, com a conquista do primeiro lugar no street e bowl feminino. O jovem argentino Milton Martinez também venceu em duas modalidades, sagrando-se campeão no street e no bowl.



No vertical, os três primeiros lugares do pódio foram ocupados por brasileiros. Além de Sandro Dias, que foi o campeão no vertical, Rony Gomes ficou em segundo com Marcelo Bastos na terceira colocação.

Os melhores brasileiros no street foram Rodolfo Ramos e Tiago Lemos, que finalizaram em quarto e quinto lugar respectivamente.

Confira abaixo os resultados gerais do The Spot Inferno:

Street

01. Milton Martinez
02. Tyler Hendley
03. Maxim Habanec
04. Rodolfo Ramos
05. Tiago Lemos
06. Marco Giordano
07. Ondrrej Leskoviansky
08. Danny Fuenzalida
09. Diego Fiorese
10. Rodil Ferrugem
10. Bastian Salabanzi
10. Daniel Vieira
13. Rodrigo Maizena
21. Fabio Sleiman
22. Tulio Oliveira
25. Thaynan Costa
26.Wolnei dos Santos
30. Felipe de Carvalho



Vertical


01. Sandro Dias
02. Ronaldo Gomes
03. Marcelo Bastos
04. Renton Millar
05. Neal Hendrix
06. Paul-Luc Ronchetti
07. Dan Cezar
08. Martin Andre
09. Sam Backett
10. Zach Miller






Bowl


01. Milton Martinez
02. Ivan Rivado
03. Rodolfo Ramos
04. Daniel Cardone
05. Marcos Gabriel
06. Micky Iglesias
07. Dan Cezar
08. Alex Giraud
09. Zach Miller
10. Giuseppe Taccori
20. Martin Andre



Street Feminino

01. Leticia Bufoni
02. Helena Long
03. Lois Pendlebury
04. Anita Arvelo Almonte
05. Nicoline Egeberg
06. Renatinha Paschini





Bowl Feminino


01. Leticia Bufoni
02. Lois Pendlebury
03. Helena Long
04. Dani Mellor
05. Anita Arvelo Almonte
06. Renatinha Paschini
07. Nicoline Egeberg
08. Franziska Stolz


Texto: Marcos Hiroshi

Fonte: CEMPORCENTOSKATE

Italo manda notícias


Ítalo Peñarrubia está nos E.U.A. e treinando muito seu skate


Além das sessões nos halfs da região ele também esteve na casa de Bob Burnquist para uma sessão com os amigos.

Acompanhe algumas fotos!




Fonte: URGH

terça-feira, 20 de julho de 2010

Rafael Mascarenhas morreu atropelado no RIO


Rafael Mascarenhas, filho mais novo da atriz Cissa Guimarães, morreu na manhã desta terça-feira (20). A informação foi confirmada pelo Hospital Municipal Miguel Couto, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, onde o jovem de 18 anos deu entrada depois de ser atropelado, nesta madrugada.

A CET-Rio informou a QUEM que Rafael estava no Túnel Acústico, na Gávea, andando de skate quando foi atropelado. De acordo a CET, a pista ficou fechada ao tráfego entre 1h10 às 4h10 como de costume. Os motoristas que estavam no túnel neste horário teriam furado o bloqueio da via. Rafael foi atropelado na descida do túnel.

Bombeiros socorreram o rapaz por volta das 1h50 e o levaram de ambulância ainda com vida ao hospital.

De acordo com o site "G1", Rafael, que chegou a ser operado, foi internado com politraumatismos na cabeça, pernas, braços e tórax e faleceu por volta das 8h da manhã. A polícia ainda não tem pistas do motorista responsável pelo atropelamento.

Fonte: Globo.com



Revista Tribo


Capa

Filipe Ortiz ignora a morte do outro lado do muro e manda um fifty-fifty monstro, voltando no paralelepípedo.

Índice
As estátuas de Nilton Santos e Mané Garrincha presenciam o f/s noseblunt slide de Felipe Alastrão.


Editorial
Levante seu skate! O dia do skate em 2010 deixou marcas que não serão esquecidas. Aliás, o mês todo foi repleto de eventos que mostraram a força que o skate tem pelo mundo afora. Somos muitos, e estamos em todo lugar!


Zap
A ressureição da morte • Paraíso em construção • Minha Capa com Robson Reco • Playlist com Alexandre Cotinz • Gritos na rua (Wild in The Streets 2010) • Backstage • Lançamento do Dupla Exposição • 10 anos de skate social • DC King of Mini • Biohazard • F.A.Q. com Daniel Baccaro


Protec Pool Party
O Vans Skatepark em O.C. foi palco de mais um evento que reúne os melhores de ontem, hoje e amanhã. Gyrão esteve lá e conta como foi.

50 drops (ou mais)
Pablo Groll decidiu descer tudo que vê na sua frente. Foram meses de tranco, segurando na força bruta e base. Agora você confere o resultado de tudo isso, na matéria da revista, do site e no video. Casca!

Perdidos na selva
Kenny Anderson, Raymond Mollinar e Clint Petterson resolveram caçar novos picos no Brasil. Mas num lugar longe das grandes metrópoles: Manaus. E se deram bem.


Stacy Peralta
É difícil descrever um cara que faz tanta coisa como Stacy. Skatista, cineasta, produtor, enfim... Em uma entrevista exclusiva, você confere o que ele tem a dizer sobre o futuro e passado, tudo ilustrado por fotos antigas e novas, que você nunca viu.


Ademar Luquinhas
Pode perguntar pra qualquer um: Luquinhas é sangue bom de verdade. Com seu sorrisão na cara e o skate no pé, não tem como não curtir o rolê e as ideias desse carioca morador do Catete.


Maloof Money Cup 2010
O terceiro ano do evento chegou com pista nova e tudo. New York foi o palco do street, que viu manobras de vários dos melhores skatistas do mundo todo, em um dos eventos mais importantes do mundo. Apoio cultural: Zoo York.


Luz
Danilo Cerezini, Tácio Alves, J.P. Frank, Jean Duarte e Fabiano Sem Lixa.


Respira Brasil
O Festival Breathe Respira Brazil, organizado pela Breathe Foundation, desembarcou em Itacaré, na Bahia, com muita arte, música e um bowlzinho doado para a comunidade. O paraíso ficou ainda melhor!

Casa Nova
Vitor Gonçalves da Silva "Vitoka"

Áudio
Uma junção de monstros do rock nacional fez nascer o Música Diablo, projeto que começou despretensioso e tomou proporções maiores. Quem ganha somos nós!

Display
Stand Up • Vahlent • Cityfellaz

Detefon Express
Mais um espaço para o skate em Pernambuco.

Manobra do bem
Mais uma história de alguém que bota a mão na massa em prol dos outros, e dos imprevistos que podem acontecer. O importante é nunca ficar no chão!

Sonho de consumo
DJ Keffing fala do MPC Akai 5000, manja? Se não manja, descubra na revista!

Boa Nooite
Nike na Vila Madalena, SP Fashio Week, Secreto, Soul Glória, tudo fotografado com a G1 da Casio, pelo onipresente da noite, Pois É.




Novo reforço no time da Matriz Skateshop

É com grande satisfação que comunicamos a todos a entrada de Rodrigo TX na Matriz Skateshop.


Matriz


O fortalecimento da parceria entre os amigos Marcus Cida e Cezar Gordo começou com a idéia de fazer um vídeo como forma de divulgar o skate gaúcho no cenário nacional. Foi em 1997 que eles chegaram à conclusão que o vídeo só poderia ter um nome: MATRIZ. O nome é uma referência a Praça da Matriz em Porto Alegre, que por muitos anos foi o principal ponto de encontro de skatistas da cidade.

Já na segunda produção, MATRIZ SKATE VÍDEO #2, no ano de 2000, Rodrigo TX fez uma de suas primeiras partes de vídeo.

A evolução dos vídeos produzidos pela Matriz se deu de forma natural e acabou transformando-se em um programa de TV, chamado Cidade Skate, dirigido por Marcus Cida.

Esta nova parceria teve como forte influência a amizade de anos com Cezar Gordo, “Somos amigos de verdade há muito tempo e apesar da distância crescemos juntos a nossa adolescência...” cita Rodrigo TX.

Essa amizade trouxe Rodrigo para cada vez mais perto da Matriz e a partir de hoje Rodrigo Tx, um dos nomes mais respeitados do skate mundial ingressa oficialmente na sociedade, reforçando e solidificando ainda mais essa história.

Rodrigo Tx finaliza: “Com essa parceria eu espero fortalecer o mercado do skate Brasileiro, trabalhando somente com marcas que investem no skate e incentivando todas as marcas a seguirem esse mesmo caminho, ainda é só o começo...”

A equipe da Matriz Skateshop é formada por Luan de Oliveira, Guilherme Zolin, Marcus Cida, Diego Chaveiro, Carlos Iqui, Cezar Gordo e Rodrigo Tx.

Confira o Video de entrada de Rodrigo na Matriz Skateshop



Sandro Dias é campeão na Italia


Quatro campeonatos e quatro pódios. Este é o desempenho de Sandro Dias na temporada 2010 até aqui. Em Roma, na Itália, no último sábado (17/07), o skatista disputou o The Spot Inferno, também válido como etapa da World Cup Skateboarding (WCS), e conquistou o título no skate vertical. Na capital italiana, a festa brasileira foi ainda maior, pois Roni Gomes, em segundo, e Marcelo Bastos, em terceiro, completaram a relação dos três melhores.


"O campeonato foi legal, contou com a presença de vários brasileiros. A rampa não estava fácil, mas consegui fazer uma volta inteira na final e acabei vencendo a competição. Fiquei muito feliz. Também fiquei bastante contente com o desempenho dos mais novos, como o Roni Gomes e o Marcelo Bastos, que completaram o pódio verde-amarelo na Itália", comentou o atleta de 35 anos.

Após vencer a competição, o público presente pediu o 900. O skatista brasileiro atendeu, mas em umas de suas tentativas de voltar a manobra de dois giros e meio no ar, o shape de seu skate quebrou e Sandro acabou machucando o joelho esquerdo.

"Quando consegui voltar a manobra, o tail (parte de trás do shape) quebrou, o meu pé escapou e praticamente abri o espacate. Senti o joelho esquerdo na hora e agora estou fazendo várias sessões de gelo para melhorar logo e poder continuar com os compromissos da semana, pois também estou no meio de uma turnê com o Tony Hawk. Farei uma ressonância quando voltar aos Estados Unidos para saber o que realmente aconteceu", continuou Sandro.

Antes de retornar aos Estados Unidos, entretanto, o pentacampeão mundial de skate vertical segue participando de uma turnê ao lado do lendário norte-americano Tony Hawk, além de outras feras da modalidade, como Kevin Staab (EUA), Jessie Fritsch (EUA) e Neal Hendrix (EUA).

Após as primeiras paradas, que aconteceram em Berlim (ALE), Roma (ITA) e Barcelona (ESP), os skatistas voltam a se apresentar em Brighton (ING), nesta quarta-feira (21/07). "O tour está sendo muito legal. As duas primeiras apresentações, quando eu estava 100%, foram muito boas. Ontem (domingo, 18/07), quando nos apresentamos em Barcelona, cerca de 20 mil pessoas compareceram, mas só pude dar alguns aéreos por conta das dores no joelho. Estou fazendo tratamento intensivo com gelo para estar bem na Inglaterra", completou Sandro Dias.



Confira os melhores do skate vertical no The Spot Inferno, em Roma:

01º - Sandro Dias (BRA)
02º - Roni Gomes (BRA)
03º - Marcelo Bastos (BRA)
04º - Renton Millar (AUS)
05º - Neal Hendrix (EUA)
06º - Paul Luc-Ronchetti (ING)
07º - Dan Cezar (BRA)
08º - Martin Andre (BRA)
09º - Sam Backett (ING)
10º - Zach Miller (EUA)



O skatista Sandro Dias é patrocinado por Red Bull, Adio, Oakley e Positiv.
Acesse o site do skatista: SANDRO DIAS

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira
Tel. (11) 3848.8672 / 8670




Lenadro Chico vence o Best Trick Pro


Manuel na Cidade de Ferraz de Vasconcelos, onde tivemos quase sessenta skatistas competindo no Game of Skate para os Amadores e três profissionais no Best Trick do Gap. No Game, a final foi aconteceu com três atletas de peso, Wiliam Damascena, ‘Pato’ e Natan. Qualquer um poderia ganhar a competição. Mas foi William Damascena, com muito Switch e muita variação de manobras de flip que levou a melhor.


Já no Best Trick Pro, três profissionais se apresentaram. Cada um com seu estilo, muita história no Skate e atrás da ótima premiação. O skatista local, Leandro Chico, patrocindao pela NEW acertou um perfeito e alto F/s 180 flip no Gap, vencendo a Melhor Manobra e faturando R$ 2.000. Fábio Castilho ganhou R$ 500 por suas inúmeras tentativas de um Fakie flip. E Augusto ‘Fumaça’, também levou R$ 500 por um Nollie heel flip que também não voltou.

Fica, aqui, os agradecimentos aos organizadores, em especial, ao Cristiano Santos e Bruno ‘Pexe’, as autoridades do Município e por final, aos skatistas que estiveram presentes no evento.



1 - William Damascena
2 - ‘Pato’
3 - Natan



Fase da Semifinal

4 – William Show
5 – Lucas


4ª Fase

Igor Smith
Vitor ‘Madruga’



3ª Fase

Hamisses José
Walney dos Santos
Tiago H.
Leo Fernandes
Guilherme ‘Gui’
Alex Cardoso
Denis Silva
Tiago Cristian





Texto & Fotos: Roger Tilskater


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Video Festival Paulistano de skate


Festival Paulistano de Skate 2010 from cemporcentoSKATE on Vimeo.


O Festival Paulistano de Skate é uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo através de sua Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, iniciativa da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), cobertura da ESPN e programa Skate Paradise, promoção da revista CemporcentoSkate e organização Goforit Eventos e Ao Cubo. Conta com colaboração da New Skate, Bones, Santa Cruz, Drop Dead, Myllys, Independent, Evod!, Anti Action, DPR, Moska, Thunder, Urgh!, Balboa, Skate Até Morrer, Performance Nutrition e Era Wear.

Cresce o mercado do Skate no Brasil

O setor fatura em torno de R$ 300 milhões por ano. O país tem a segunda maior indústria mundial: só fica atrás dos Estados Unidos.


Cresce o mercado do skate no Brasil. Aqui, as pequenas empresas se dedicam à produção de peças, vestuário e acessórios para as radicais manobras dos skatistas.

Eles ganharam as ruas das cidades e encantam pelo estilo e manobras.

O empresário Henry Ribeiro fabrica o shape, a parte de madeira do skate. Empresários como ele sabem que o mercado de skate vive um grande momento no Brasil. No último ano, as vendas da fábrica aumentaram 50%. São mais de três mil unidades produzidas por mês.

“Hoje, o skate está em uma fase muito boa. O skatista já é visto como atleta. As mídias estão investindo, estão mostrando o skate de uma forma melhor do que mostravam antigamente. Então, hoje em dia, a tendência do skate é só crescer. Acredito que já seja um dos esportes mais praticados do país e a tendência é explodir”, afirma Henry Ribeiro.

O empresário é apaixonado por skate desde criança. Há dez anos, investiu R$ 5 mil: comprou lixadeira, prensa e furadeira. Ele montou uma pequena fábrica, que não parou mais.

“Eu comecei bem pequeno com máquinas caseiras que eu tinha. Vi como funcionava o processo de fabricação e comecei a fabricar vendendo pra amigos, pra algumas lojas de parceiros e assim foi”, comenta Henry.

A madeira representa 60% dos custos do shape. Ele é feito com sete chapas finas de 1,5 mm de espessura cada, coladas com resina uma sobre a outra.

“Ele pesa em média entre 1,2 kg e 1,5 kg. Ele tem que ser resistente porque tem que aguentar pancada e tem que ser leve para o skatista, para ele poder executar as manobras mais facilmente”, explica o empresário Henry Ribeiro.

As chapas vãs para uma prensa onde ficam por seis horas, até ganhar uma pequena angulação nas pontas. Em seguida, passam pelo corte, e por fim, acabamento.

O maior segredo do negócio não está na produção e sim na pista de skate que o empresário montou bem na frente da fábrica. No espaço, o skate é testado, analisado e aperfeiçoado dia após dia. Os responsáveis por isso são atletas que ainda divulgam a marca em campeonatos. A turma não é fraca não.

Os skatistas são patrocinados pelo empresário. Eles recebem skates e ajuda de custo para participar de campeonatos. Quando ganham uma competição, as vendas na fábrica disparam.

“Os atletas são o espelho da marca. Aí a garota olha e pode querer comprar o produto que ele está usando, se vestir igual, andar igual ou parecido, e assim vai indo”, conta o skatista William Damascena.

“A parceria com o skatista é fundamental porque ele é a vitrine do esporte. Através dele que você divulga o seu produto”, diz o empresário Henry.

A distribuidora de Eduardo Souto está entre as 300 que vendem os shapes do empresário Henry Ribeiro. O empresário montou a distribuidora em 1997. Logo se vê que o skate é mesmo um mundo à parte. São mais de mil itens relativos à modalidade, de equipamentos a acessórios.

“É um universo super amplo. Hoje o skatista não é só um skatista. Ele expressa muito a identidade dele, o estilo de vida. Hoje virou mais um estilo de vida do que um próprio esporte ou um próprio negócio”, afirma Eduardo Souto.

A empresa vende o skate pronto e também fornece as peças separadas: o shape, a lixa, o eixo e as rodas. Tudo é adaptado ao estilo do skatista.

A roupa também é especial. Calça folgada ou elástica para facilitar as manobras. Tênis com sola 100 % de borracha para dar mais aderência. Meias soquete para não aparecer e até cueca samba canção, que skatista adora. O estilo segue tendências urbanas.

“No caso do street wear, lembra muito o grafite, coisas que remetem ao ambiente de rua: hip-hop, dança e grafite. Ou a parte do rock’n’ roll e punk também que são movimentos urbanos. Então, o skate tem focado muito essas duas vertentes”, explica o gerente de marketing Guilherme Rocha.

A distribuidora fornece para 800 lojas em todo o país. O dono de loja Marcos de Mello Neto é um dos clientes. Ele tem mais de dois mil itens. Os shapes de madeira são os campeões, representam metade das vendas.

“O mercado hoje é um mercado em ascensão total. Não tem mês de baixa, nem de queda. É só mês de alta. Então cada mês aumenta o consumo desse tipo de mercadoria”, comemora o comerciante Marcos.

As vendas da loja aumentam 20% ao ano. O público é das classes A e B, mais preocupado com a qualidade do que com o preço. A atenção e o conhecimento sobre o produto são fundamentais para a venda.

Mas a melhor maneira de atrair os clientes está no fundo da loja. O empresário montou uma pista de skate. Ele dá aulas para crianças e adolescentes e garante mais consumidores para a loja.

“Quando eu comecei a fazer aula, eu gostei, comprei todos os equipamentos na loja”, revela o cliente Bruno de Bortoli, de 15 anos.

“Cliente para toda a vida. Quem anda de skate hoje começa com quatro anos e tem pessoas com 50 anos andando de skate. Então a gente vai ter cliente por pelo menos uns 40 anos de trabalho”, prevê o comerciante Marcos de Mello Neto.

Fonte: Globo.com






terça-feira, 13 de julho de 2010

Predro Barros no Skate Paradise



De ressaca do planeta futebol?


Pode ficar tranquilo, o skateboard volta à programação dos canais ESPN e ESPN Brasil. E uma volta, depois de um mês, tem que ter algo de especial.

E nada mais especial que conhecer de perto a história de um menino que nasceu pra andar de skate.

Pedro Barros, 15 anos.

Com 1, subiu no skate.

Com 5 dropou um half pela primeira vez.

Com 14, se tornou profissional.

Pedrinho tem um quê de adulto, um quê de criança. Tem um sorriso maroto e um olhar seguro. E anda de skate como gente grande, muito grande. Daquelas que colocam a alma no que fazem e sabem bem o que estão fazendo.

O número 1 do Rio Tavares Mother Fuckers, Crew que se formou no bairro do Rio Tavares, em Floriánopolis, concedeu uma entrevista exclusiva ao Skate Paradise. A primeira parte desta entrevista você vê no programa desta terça-feira, que ainda tem uma homenagem póstuma ao skatista Charles Reginaldo, o cara que colocou o skate cearense no mapa.

Quem encerra o programa é Eduardo Bráz, que retoma sua carreira de skatista depois de uma cirurgia que o deixou afastado por algum tempo.

Convite feito: nesta terça, dia 13, às 14h00, com reprise às 02h00.

Bom divertimento,

segunda-feira, 12 de julho de 2010

João Pedro de Souza, o Árabe na California


"Estou pela segunda vez na Califórnia aproveitando para conhecer os picos daqui pistas e aproveitando pra aprender um pouco de inglês... Nessa vez tive o azar e me machucar duas veses tomei uns pontos na canela e outros no meu juelho , mais depois disso voltei a andar normal e estou filmando batante e quardando td pra sair em alguns video daki e em alguns no brasil, já estou voltando semana q vem para o Brasil... mas em breve volto para participar do tampa"

Fonte: New Skate

DC Skate TOUR 2010



Entre os dias 17 e 25 de Julho, a equipe visitará as cidades de Curitiba, Blumenau, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Caxias do Sul e Porto Alegre, realizando demonstrações, sessões de autógrafos e sorteio de brindes.


Além disso, um evento especial de Best Trick entre os atletas locais, e o ganhador será qualificado a participar do DC King of São Paulo III.

Confira as datas e endereço das apresentações.

Por: Robson Reco
Marketing DC Shoes