sexta-feira, 30 de julho de 2010

Posso derrotar todos esses ídolos, afirma Pedro Barros


ESPN: O que você espera fazer em uma rampa com o design tão complexo como a do Park dos X Games? O que achou do projeto?

Pedro Barros: Sempre quis competir no Park dos X Games porque é uma pista que tem um pouco de tudo. Sou viciado em transições e nesta pista têm muitas. Minha especialidade mesmo são os bowls, tenho andado melhor nos redondos e mais altos, vamos ver desta vez. Recentemente consegui um 4º lugar no Pro Tec Pool Party, um dos mais tradicionais campeonatos de piscinas, estou bem preparado.

ESPN: No Pro Tec Pool Party você competiu com caras experientes como Rune Glifberg, Bucky Lasek. E mais: chamou a atenção de veteranos do calibre de Hosoi e Caballero. Como lidar com tudo isso?

Pedro: Não penso muito nisso, não. Eu sempre ando de skate em campeonatos como eu ando na minha casa, e acho que isso é o que me ajuda. Se eu estiver em um dia inspirado eu posso me dar bem em cima desses ídolos todos, mas isso serve também para eles, que precisam estar concentrados e bem preparados.

ESPN: Como é a sua relação com esses caras?

Pedro: A melhor possível. Eu sei tudo sobre a história dessas pessoas, conheço mesmo. São meus maiores ídolos até hoje. Eles são únicos e nunca serão substituídos. E o mais bacana é que além de tudo eu posso dizer que são meus amigos também, isso é um privilégio.

ESPN: Você treinou na casa do Bob Burnquist. Como foi?

Pedro: Sou muito feliz por fazer parte do seleto grupo de skatistas que andam na megarrampa. Quem me apadrinhou e levou pra essa foi o Bob. Ele me ajudou desde o começo a chegar aonde eu cheguei até agora e além de ser meu ídolo foi também o cara que me abriu caminhos.

ESPN: Como é ter um bowl no quintal de casa?

Pedro: Nós sempre tivemos pistas de skate em casa. Virou meio que cultural na nossa comunidade. É como se Bowl fosse mais um brinquedo que todos nós usamos.

ESPN: Como é seu treinamento?

Pedro: Só ando de skate e cuido do meu corpo com alongamentos e exercícios extras. E para conciliar com os estudos conto com o pessoal da minha escola, que é muito legal e me dá uma força.

ESPN: Você acredita que o skate ainda tenha a evoluir em termos de manobras?

Pedro: O skate é infinito. O mundo todo evolui e com tanta gente andando de skate as coisas vão sempre evoluir. Assim é em qualquer esporte. Eu mesmo espero contribuir para todo tipo de evolução no skate. Sempre.



Por: Dado Abreu

Fonte: ESPNBRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário