segunda-feira, 26 de julho de 2010

Revista 100% Skate


::CAPA::

Flávio Lopes, backside boardslide FOTO: André Ferrer



:: Matérias Principais ::

ESTADOS UNIDOS DAS TRANSIÇÕES

Texto: Charles Franco e Fotos: Eduardo Braz

Para os amantes das transições, não há destino melhor que a Califórnia, com suas mais de 300 pistas públicas e privadas. A convite do vert rider Rony Gomes, o fotógrafo Eduardo Braz (notório especialista no assunto “transição”) partiu para mais uma temporada nos EUA. Banks, Bowls, piscinas, skateparks, halfs, megarrampa. Em 22 dias, nenhuma parede foi desprezada pela dupla e pelos amigos que encontraram pelo caminho. E o resultado está aqui em suas mãos, em fotos, relatos e dicas. Boa viagem.



SKATEPROMO — PRIMEIRO ANO DE VIDA

Tudo começou com uma ideia simples: criar um espaço no portal web da CemporcentoSKATE para divulgar os promos feitos por skatistas de todo o país. Na prática, a ideia superou todas as expectativas, e converteu-se em sucesso. O SKATEpromo é, sem dúvida, uma das iniciativas mais legais e democráticas do mundo virtual do Skate. E para celebrar seu primeiro ano de vida, trouxemos o SKATEpromo para as páginas da revista, com os 12 vencedores. Vida longa ao SKATEpromo!

A METAMORFOSE DE DOUGLAS MOLOCOPE

Texto: Douglas Prieto Fotos: André Ferrer

Nascido e criado nas imediações de Porto Alegre, Douglas Molocope não hesitou em mudar suas características, o que não significa abandonar princípios: andar bem de skate continua sendo seu maior objetivo



UM DIA PARA SE LEMBRAR

Texto: Douglas Prieto Fotos: Alexandre Vianna

Mais de mil skatistas desceram a Rua Augusta, lotaram a Praça Roosevelt e subiram até a Praça da Sé, no coração da cidade de São Paulo, no evento Go SKateboarding Day, dia 20 de junho, numa organizada e altamente positiva demonstração do papel do skate no atual contexto urbano.



CONTEXTO – CHOQUE DE MONSTRO

Por Fernando Martins

O John Cardiel ainda é um dos meus skatistas favoritos e, embora não ande mais de skate como já andou (devido ao grave acidente que sofreu), é um dos caras que mais gosto de ver andar.

LURDEZ DA LUZ — ILUMINA O CAMINHO

Texto Marcelo Viegas Fotos Homero Nogueira

Nada é ordinário no primeiro disco solo de Lurdez da Luz. Pelo contrário, tudo nele indica que terá longevidade. Que será lembrado, no futuro, como um marco do rap brasileiro conduzido por vozes femininas. A experiência da MC, que há dez anos divide os vocais com Rodrigo Brandão no Mamelo Sound System, aliada a parcerias de peso, como a produção de DvBz e Marcelo Cabral, e os beats fornecidos por DJ Mako, DJ PG e Rump, resultou num álbum que conquista o ouvinte na primeira audição.

CMYK

Registros realizados por nossos fotógrafos pelo Brasil e pelo Mundo



COLUNAS

- Calçada por Douglas Prietos: “SEVEN PLY”
- C’Est la Vie por Rodrigo K-b-ça: “GURI, PIÁ, MOLEQUE…”
- Cº 365 por Fabio Bitão: “ZINE (FAÇA VOCÊ MESMO)”



CONCHA

- DEAD FISH/MUKEKA DI RATO – Split Single [Deckdisc]
- TAKE OFF THE HALTER – We Took Off [Independente]
- MUZZARELAS – We Rock You Suck! [Cooperativa de Selos]
- JOHNNY CASH – The Man In Black [VideoBrokers]



COLAÇÃO DE GRAU

Adriano Lachovski (Curitiba-PR), Raul Roger (São Paulo-SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário