sexta-feira, 23 de julho de 2010

De malas prontas


Os skatistas brasileiros mal chegaram da Europa e já seguem para Los Angeles para participar do X Games 2010, que acontece de 29 de julho a 1° de agosto. Entre os brasileiros convidados para participar do evento, está o curitibano Daniel Vieira, tetracampeão brasileiro e hexacampeão do Circuito Europeu.


O atleta, patrocinado pela Centauro, retornou da Europa após disputar as etapas do Circuito Mundial de Skate (World Cup of Skateboarding), na República Tcheca, na Inglaterra e na Itália.

Na última etapa, em Roma, Daniel Vieira, que havia passado em primeiro para a final, acabou não correndo. A área estava escorregadia e perigosa por conta da névoa. “Minha bateria era a última, pois eu estava direto na final. Não pudemos participar, porque a pista estava molhada e perigosa. Fiquei muito triste.”

Rodil Ferrugem, que passou em segundo lugar da semi para a final, e Bastian Salabanzi também não correram. “Nós três dividimos o dinheiro e ganhamos pontos como se tivéssemos ficado em 8° lugar. Foi como se não tivéssemos participado”, contou Daniel. O skatista estava brigando pelo tri-campeonato (2008 e 2009) na capital italiana.

Daniel Vieira é um dos principais nomes do mundo na modalidade street. O curitibano, que sofreu uma lesão no inicio da temporada, briga pelo título com outros consagrados nomes do skate nacional: Rodil Ferrugem, Rodolfo “Gugu” Ramos, Stanley Inacio, Diego Fiorese, Túlio de Oliveira e Wolnei dos Santos.

Daniel, 26 anos, é considerado um dos principais skatistas do mundo da atualidade na categoria Street. Tetracampeão brasileiro e campeão mundial da Alemanha, o atleta conquistou também seis vezes, de 2004 a 2009, o título do Circuito Europeu.

Fonte: ABNNEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário