terça-feira, 2 de agosto de 2011

ELEMENT CHALLENGE


A Element e a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), realizam no dia 20 de agosto, no parque Zilda Natel em São Paulo (mais conhecido como Pista do Sumaré) o Element Challenge, campeonato profissional de street.

O evento, que coloca a cidade de São Paulo novamente no circuito de campeonatos PRO, será exclusivamente para convidados. Cerca de 30 skaters de todo o país já estão se credenciando para o Challenge, como os nomes da equipe Element, Roger Mancha, Klaus Bohms e Lucas Xaparral, além de Fabio Cristiano, Mauricio Nava, Diego Oliveira, Laurence Reali, Luis Apelão, Biano Bianchini, Maílton dos Santos, Márcio Tarobinha, William Seco, Rafael Finha e Fábio Castilho.

A premiação do Element Challenge é de R$ 10 mil e será distribuída entres os seis melhores. Além do prêmio oficial, o campeonato terá também o Nixon Best Trick, o No Struggle No Progress e o Best Trick Wallride, sem contar o troféu Make It Count, que irá homenagear o skatista Rui Muleque, ícone do skate brasileiro na década de 80.

Element Challenge 2011 – The Future is now

Sábado, 20 de agosto

Confira as regras da competição:

O skatista poderá dar embalo com os pés antes da primeira manobra e entre as duas manobras.

Para realização das linhas de duas manobras, não será permitido o skatista pegar o skate na mão entre uma manobra e outra. Quando isto acontecer a nota desta tentativa será zero.

Será permitido ao skatista usar as rampas/obstáculos entre as duas manobras para pegar mais velocidade, desde que não realize uma manobra, assim como será permitido entre as duas manobras que o skatista de uma batida ou faça um fakie em uma rampa, mas também seguindo a regra de não realizar manobras no obstáculo usando somente como passagem.

Quando o skatista errar a primeira manobra de uma tentativa, automaticamente a nota desta tentativa será zero.

Julgamento

Será levado em conta a criatividade da sequencia manobras , combos e estilo. Skatistas que optaram por sequencias criativas e rápidas terão mais pontos. O mesmo ocorrera com skatistas que optarem por sequencias com manobras de alto nível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário