terça-feira, 2 de agosto de 2011

INTER ESCOLINHAS


Que o skate é um dos esportes urbanos com mais adeptos espalhados pelo Brasil isso ninguém duvida. Mas, pouca gente sabe que uma grande ferramenta que vem ajudando o skate a se desenvolver como esporte, além das competições, são os núcleos de iniciação, popularmente conhecidos como escolinhas de skate, que crescem e se espalham na medida em que também promovem o desenvolvimento e renovação da modalidade.

Sabendo disso, a Pense Skate realizará no próximo dia 6 de agosto, a partir das 8h a 1ª Etapa do Circuito Inter Escolinhas 2011, campeonato fechado para alunos comprovadamente matriculados nas principais escolinhas de skate espalhadas pela cidade, que visa fomentar a base, ajudando a promover o futuro do skate como esporte no Rio de Janeiro.

"Estamos muito felizes em receber a 1ª Etapa do Circuito Inter Escolinhas no Núcleo Escola de Skateboard (NES). Mais do que investir no futuro do esporte, esse evento vai ajudar a construir uma nova geração, ainda mais vitoriosa" ressalta Bruno Funíl, coordenador do Núcleo Escola de Skate e um dos entusiastas do projeto.

O Circuito Inter Escolinhas 2011 contará com três etapas e as categorias a serem contempladas seguem o padrão da Confederação Brasileira de Skate. Infantil (crianças até 10 anos), Mirim (crianças de 11 até 13 anos), Feminino 2 (Meninas iniciantes com idade livre) e Iniciante (adolescentes a partir de 14).

O evento contará com a ilustre presença do skatista Profissional Qix Maurício Nava, que estará presente para uma demonstração e bate-papo com os skatistas presentes falando do dia-a-dia da sua profissão.

1ª Etapa Circuito Inter Escolinhas 2011
Data: 6 de agosto (sábado) Horário: 8h
Local: Núcleo Escola de Skate (NES) - Academia Rio Body Club: Rua Dois de Fevereiro, 938, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro/RJ.

OBS.: Competição fechada para alunos devidamente matriculados nas principais Escolas de Skateboard do Rio de Janeiro.

Contato para escolinhas interessadas: eventos@penseskate.net ou pelo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário