domingo, 29 de setembro de 2013

É como se enterrasse o Chorão pela segunda vez', diz fã em pista de skate



Fãs da banda Charlie Brown Jr, skatistas e curiosos aproveitaram para ir pela última vez ao "Chorão Skate Park", que teve suas atividades encerradas às 22h deste sábado (28), em Santos, no litoral de São Paulo. O irmão do ex-vocalista Chorão, Fábio Abrão, anunciou por meio de uma rede social no dia 20 de setembro o fechamento do local devido ao grande número de dívidas acumulados depois da morte do cantor.

Responsável pela pista, Fábio Abrão não permitiu a entrada da imprensa, por motivos pessoais, no último dia de funcionamento do local. Ele tentou buscar ajuda de patrocinadores, do poder público e até dos fãs para manter a pista. A banda A Banca, formada pelos integrantes do CBJr, realizou um show, no dia 23 de agosto, para arrecadar verba para pagar as dívidas do local, mas o dinheiro não foi suficiente.

De acordo com o segurança de Chorão e das duas bandas, Rafael Parola, não houve comprometimento de empresários e também de governantes com o irmão do cantor. "O parque é um local fechado, onde o pessoal do skate gosta de andar. Atribuo hoje o fechamento da pista ao não comprometimento dos empresários de Santos com um ícone que levava o nome da cidade por onde ia, acompanhei isso. Ele era paulistano mas falava da cidade, torcia para o Santos Futebol Clube. Os empresários de Santos falharam quanto a isso", diz. Para ele, faltou apoio para a pista seguir aberta. "O aluguel nem é tão alto pelo espaço que tem. Políticos e empresários chegaram a prometer, na época do velório do Chorão, um apoio ao Fábio Abrão e isso não veio. O Chorão amava Santos, podia fazer residência em qualquer lugar do Brasil, mas ficou em Santos e não foi reconhecido", reclama o segurança. 
Fãs, skatistas e curiosos de vários lugares do país estiveram na pista na tarde deste sábado para se despedir. Jéssica Mariana de Sousa Pires veio acompanhada de amigos de Americana, no interior de São Paulo, e apesar de não andar de skate, quis conhecer o local. "Não ando de skate porque eu caio. É triste fechar assim porque podia continuar, não só pela banda, mas pela molecada que anda de skate, que era um sonho de todo mundo, não só do Chorão, da banda. O Governo poderia ajudar, já que a gente não tem dinheiro", lamenta a jovem. O skatista João Fernandes, também de Americana, reclamou sobre a falta de ajuda para a pista ser mantida. "O Chorão fez bastante pelo esporte. É uma pena, pois são poucas pistas de skate que temos", argumenta.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário