segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Circuito Paulista de Caverboard






A cidade de Caieiras, no interior de São Paulo, sediará o Real Surf no Asfalto - Jaws Caieiras, válido como a primeira etapa do Circuito Paulista de Carveboard 2012, um dos esportes que a cada ano chama a atenção de quem gosta de adrenalina e atrai muitos adeptos das mais variadas faixas etárias no Brasil.

Os "surfistas de asfalto" como são conhecidos, neste dia, abrirão o evento na ladeira batizada de Jaws, por ser muito íngreme e perigosa, uma homenagem a poderosa onda de Jaws, no Havaí, um dos picos mais temidos pelos surfistas onde apenas os big riders arriscam suas vidas pela simples emoção de um drop.

O Real Surf no Asfalto 2012 - Jaws Caieiras é organizado e realizado pela Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente (Ascarvi), istituição que nos últimos anos dedica-se 100% pelo crescimento da modalidade em território nacional, presidida por Leonardo Branco. O evento ocorre no próximo domingo, 26 de fevereiro, às 10 horas.

Pelo grau de dificuldade que o pico apresenta, a organização do evento abrirá inscrição apenas para as categorias open e master, no valor de 50 reais, que poderão ser feitas no local. 

Cerca de 40 carveboarders são aguardados para a abertura do Circuito Paulista 2012 na "cidade dos pinheirais", como é conhecida Caieiras pelo fato de possuir uma grande área florestal preenchida principalmente por pinheiros. Equipes como Carvericks, Monster Boards, Kamicarve, Itubos e Mad Dog vão entrar numa desafiadora e emocionante competição neste dia.

Entre os competidores, já confirmaram presença os melhores colocados do Circuito Vicentino 2011, como o atual campeão André Hartmam e o Vice-campeão Gustavo Grassano, ambos da categoria Open, além do campeão da Master, Leonardo Branco. Todos são membros da equipe Mad Dog, que nas últimas competições têm se destacado com a sua ousadia e habilidade com o carve nos pés.

A premiação para o campeão da primeira etapa do Real Surf no Asfalto 2012 - Jaws Caieiras será um Carveboard "zerado" da Urban Surf, troféu, além de um kit recheado de roupas.

2º Encontro Caieiras - a ocasião também servirá para o "2º Encontro Caieiras - SP - Surfistas do Asfalto" com entrega de Kits, sorteios de bermudas e camisetas. E pensando no bem-estar dos atletas os organizadores deixarão à disposição uma mesa de frutas e muita água para que ninguém fique desidratado. Será uma confraternização para quem gosta de aventura em quatro rodas e sem motor, o que preserva o meio ambiente. O Circuito Paulista de Carveboard ocorreu pela primeira vez na cidade de Itú/SP, em 2006.

"O carveboard é um esporte que reúne o que o skate e o surf proporcionam de melhor. Ele é o elo destas duas modalidades num único aparelho (o carveboard), que necessita do equilíbrio do skatista somado ao estilo de um surfista. Qualquer pessoa de qualquer idade pode praticar, logicamente com os devidos cuidados e usando todos os equipamentos recomendados", explica Branco.

Carve Treino: no dia 23 de fevereiro vai rolar um treino nas ladeiras do Ilha Porchat para os atletas afiarem suas manobras antes da primeira etapa que abrirá o Circuito Paulista de Carveboard 2012.

Importante: no dia 26 de fevereiro a Ascarvi levará os atletas da Baixada Santista e da Capital Paulista para o evento em Caieiras. Em São Vicente há previsão de um ônibus que sairá às 6 horas (manhã), da Ladeira da Ilha Porchat. Em São Paulo, os participantes deverão aguardar o mesmo ônibus no Museu do Ipiranga, que fará uma parada no local por volta das 7h30 (manhã).

O carveboard - começou por volta de 1992, quando o surfista Laird Hamilton começou a desenvolver um skate para simular o surf. Construído a partir de peças usadas e pneus de bicicleta, o projeto ficou meio esquecido até que apareceu o Mountainboard, utilizando conceitos mais modernos de eixos sobre molas e inclinação no shape. Partindo deste princípio, Joe e Brad Gerlach, criaram o primeiro protótipo do carve, para ser utilizado na gravação de um vídeo de dicas de surf. O skate ficou tão bom que logo Brad e seus amigos começaram a utilizá-lo para treinar quando o mar estava flat. Brad vislumbrou o potencial do skate e o batizou com o nome de carveboard, de onde o termo carve vem da cavada, manobra em que o surfista faz uma curva fechada, inclinando bastante o corpo. Em 1997, ele criou a carveboard sports e começou a fabricar o equipamento em larga escala.

A primeira etapa do Circuito Paulista de Carveboard 2012 leva o patriocínio da Urban Surf. Apoios  da High Life , Radix , Atitude Riders , A fase , Microcell , Litoral Tatto , Red Tatto, Santa Paz Tatto , D'boa , Sky Line , DInamo , WWC e Lines Surf Shop. Divulgação InnerSport. As datas das próximas etapas ainda serão elaboradas. Em breve divulgaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário