quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Final do Circuito Universitário de Skate consagra os campeões da temporada 2011




Final do Circuito Universitário de Skate acontece no Skate City e consagra os campeões da temporada 2011
Humberto Beto (Profissional), Ricardo Cipolla (Amador 1), Vitor Cardoso  (Amador 2) e Ariane Peres (Feminino) foram os campeões do ano
No último sábado (10) aconteceu no Skate City a final do Circuito Universitário de Skate. A previsão era que a final acontecesse na pista das Espraiadas, mas houve a necessidade de mudar o local devido à chuva, que caiu durante todo o sábado. Assim, com a presença de 25 skatistas, a etapa rolou no Skate City, uma das únicas pistas cobertas da cidade de São Paulo.
Por todo o problema causado pela chuva, o evento só pode começar na parte da tarde, já no Skate City, com a categoria Feminino 1. Estreando no evento na temporada 2011 e o liderando desde a 2º etapa, realizada no Vale do Anhangabaú, Ariane Peres (Unip) acertou um maior número de manobras e conquistou a vitória, seguida por Jacqueline Damasceno (Sumaré) e Ziliana Souza (Unisan’Anna).
Finalizando com chave de ouro, foram para a pista os profissionais. Oito skatistas de peso fizeram uma grande final, mostrando o porquê de o Brasil ser considerado um exportador de talentos. Vindo na terceira colocação e com reduzidas chances de título, Humberto Beto (Unisant’Anna) foi o nome do evento. Mandando várias manobras na trave reta como fs feeble, fs Smith e bs tailslide shovit out, bs heelflip 180 e blunt varial out no quarter, Beto conquistou sua primeira vitória em etapas do Universitário de Skate, e de quebra ainda levou a coroa como campeão 2011 profissional. Em 2º lugar ficou Diego Fiorese (Esef), seguido por Renato Ratinho (Macknzie) e Marcos Hiroshi (Unisant’Anna).
Dessa forma, chega ao fim mais uma temporada do Circuito Universitário de Skate. Ao longo deste ano participaram 119 skatistas de 53 faculdades de sete estados diferentes (SP, RJ, RS, RJ, CE, GO e PR) de quatro das cinco regiões do país. O interior paulista também marcou presença, com representantes de 21 cidades diferentes. Parabéns a todos os participantes e contamos com o apoio de todos novamente em 2012.
O Circuito Universitário de Skate é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e conta com patrocínio da Fusion Energy Drink, apoio KYW Boardstore, Applebee’s, DeuceBrand, Action Store, Mad Rats e Skate City. Cobertura CemporcentoSKATE, ESPN, Skate Paradise, Jornal BLEH! e UOL. Oficialização: Confederação Brasileira de Skate – CBSK.
Confira abaixo a classificação da etapa final – Skate City
Categoria Profissional
1) Humberto Beto (Unisant’Anna) – 1000 pontos
2) Diego Fiorese (Esef) – 950 pontos
3) Renato Ratinho (Mackenzie) – 903 pontos
4) Marcos Hiroshi (Unisan’Anna) – 857 pontos
5) Maurício Nava (Ubm) – 815 pontos
6) Marcos Camazano (Unisan’Anna) – 774 pontos
7) Marcelo Alves (Unisant’Anna) – 735 pontos
8) Anderson Tio Piques – (FAG) – 698 pontos
Categoria Amador 1
1) Felipe Marcondes (Uhb) – 100 pontos
2) Ricardo Cipolla (Fiam) – 950 pontos
3) Edar Sorriso (Anhanguera) – 903 pontos
4) Felipe Ribeiro (Uniabeu) – 857 pontos
5) Stevan Daniel da Silva (Unisal) – 815 pontos
6) Klécyus Eduardo (Unidesc) – 774 pontos
Categoria Amador 2
1) Vitor Cardoso (Unisan’Anna) – 1000 pontos
2) César Augusto (Unip) – 950 pontos
3) Célio Prestes (Unisa) – 903 pontos
4) Nathan Leonardo (Unip) – 857 pontos
5) Ricardo Cunha (Anhanguera) – 815 pontos
6) Sérgio Vergueiro (Mackenzie) – 774 pontos
Categoria Feminino
1) Ariane Peres (Unip) – 1000 pontos
2) Jacqueline Damasceno (Sumaré) – 950 pontos
3) Ziliana Souza (Unisant’Anna) – 903 pontos
4) Juliana Goya (Unisa) – 857 pontos








Por Rafael Laudísio
Fonte: Revista 100% skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário