sábado, 22 de outubro de 2011

Revistacemporcentoskate



Matérias PrincipaisEntrevista Rodrigo TX: ETXRAORDINARIOGisele Bündchen. Villa-Lobos. Wagner Moura. Otavio e Gustavo Pandolfo. Ayrton Senna. Di Cavalcanti. Paulo Francis. Jorge Amado. Robert Scheidt. Aleijadinho. Guimarães Rosa. Max Cavalera. Edson Arantes do Nascimento. Oscar Niemeyer. Machado de Assis. Fabio Massari. Armando Nogueira. Mara Gabrilli. Oscar Schmidt. Paulo Autran. Santos Dumont. Monteiro Lobato. Carmen Miranda. Zumbi dos Palmares. Oswaldo Cruz. Rodrigo Teixeira. Portinari. Ronaldo Nazário. Cecília Meireles. João Saldanha. Éder Jofre. Chico Buarque. Cacilda Becker. Ana Néri. Emerson Fittipaldi. Chico Science. Gustavo Borges. Chico Mendes. Tim Maia. Darcy Ribeiro. Sérgio Vieira de Mello. Lourenço Mutarelli. Nélson Rodrigues. Luiz Gonzaga, Redson Pozzi, Amyr Klink.




Rodrigo de Arruda Teixeira
28 anos, 17 de skateSão Paulo (SP)Patrocínios: DGK, LRG, éS, Gold Wheels, Venture, Bones Swiss, Diamond, Mob Grip, Sigilo, Matriz


MARCELO KOSAKE - BODAS E BORDAS
Entrevista Douglas Prieto (Colaboraram Marcos Hiroshi e Eduardo Braz)

O curitibano Marcelo Kosake e o Skate estão juntos desde 1987. Em 2011, estão celebrando Bodas de Prata de uma união sólida, nem sempre estável, mas indiscutivelmente importante na vida e na história de ambos. Praticamente uma década após sua primeira entrevista para a CemporcentoSKATE, Kosake, um dos mais experientes e influentes skatistas do Brasil, vive um momento especial, colhendo os frutos de uma carreira de dedicação extrema e ampliando seus horizontes pessoais. O cara tinha um machado com seis anos de idade, desceu corrimão de nosebluntslide, faz boxe, acerta hardflip no half e deixa rastros em qualquer coping block que apareça pela frente.

Marcelo Kosake
35 anos, 25 de skate
Curitiba (PR)
Patrocínios: Drop Dead, Evoke e Prefeitura Municipal de Curitiba
Apoios: Independent, JBay Skateshop, Wave Boys e S-One



THE BEST TEAM 2011 - ESFORÇO INDIVIDUAL, CONQUISTA COLETIVA
Agora a receita já é conhecida: talento e técnica individual a serviço da equipe. Mas a melhoria na estrutura, as diversas inovações e o sempre consistente skate de rua brasileiro levaram a segunda edição do The Best Team para um novo, e evoluído, estágio em matéria de concepção e execução de eventos de Skate
Por Douglas Prieto

QIX – Maurício Nava / Bruno Kbelo / Vanderlei Arame
Volcom – Paulo Galera / Ricardo Porva / Akira Shiroma
Snoway – Thiago Xuxa / Denis Silva / Willian Seco

RODRIGO GERDAL - CINTURÃO UNIFICADO
Entrevista Marcelo Viegas Fotos Pablo Vaz

Rodrigo Gerdal
31 anos, 21 de skate
Costa Mesa (CA)
Patrocínios: Nike SB, LRG, BLVD Boards, Gold Wheels, Diamond Hardware, Swiss Bones



No Boxe, existem várias federações e organizações que regulamentam os campeões em cada uma das categorias. Quando um boxeador consegue o feito de ser o campeão de todas essas entidades, diz-se que ele unificou o cinturão. Numa analogia com esse conceito, a recente profissionalização do brasileiro Rodrigo Gerdal nos Estados Unidos é uma espécie de cinturão unificado: agora ele é Pro aqui (Brasil) e lá (EUA).

ACERVO FOTOGRÁFICO: MARCELO RIBEIRO
Texto Marcelo Viegas Fotos Marcelo Ribeiro

“Comecei a fotografar em fevereiro de 1997, com uma Zenith”, diz Marcelo Ribeiro, fotógrafo de São Caetano do Sul (SP) que iniciou sua carreira registrando a efervescência do cenário independente dos anos 90. Não foi uma escolha: Marcelo já estava inserido naquele contexto, andando de skate (e até hoje costuma relaxar fazendo carvings na pista da Imigrantes), indo atrás das demo-tapes, frequentando os shows e divulgando as bandas no seu extinto fanzine Os Invasores.

ESPÍRITOS "SANTOS E LOUCOS"
Texto e Fotos Renato Custodio

Sair para uma viagem com a equipe da Crail e Agacê é certeza de encontrar vários camaradas. E quando todos, ou pelo menos quase todos, resolvem responder o email e confirmar, podem contar uns 15 loucos para causar. E claro, para render várias linhas, fotos e incomodar os turistas de Vitória, Guarapari e Vila Velha, cidades do Espírito Santo, nosso destino.

Trilha Sonora
FULLY FLARED - LAKAI FOOTWEAR
Por Douglas Prieto
Filmado por três anos e antecedido por uma contagem regressiva de tempo na internet, o vídeo da Lakai foi ansiosamente aguardado por diversos motivos. Além da óbvia curiosidade por conta da reunião de talentos, tanto por parte do time de skatistas como de diretores (Ty Evans, Spike Jonze e Cory Weincheque), o retorno de Guy Mariano e a entrada de Eric Koston tornavam tudo ainda mais misterioso. Após o lançamento, em 2007, garantiu indiscutíveis prêmios de “Melhor Parte de Vídeo” para Mariano e “Vídeo do Ano”, ambos concedidos pela Transworld Skateboarding Magazine.

Coruja Especial

BETO OR DIE - O ETERNO REI DA ROOSEVELT
Entrevista Marcos Hiroshi Retrato Atilla Chopa

Nascer e crescer no bairro da Bela Vista, no Centro de São Paulo, foi ótimo pelo fácil acesso a todas as regiões da cidade, e crucial para eu conhecer o skate, já que a R. Arthur Prado, meu endereço durante quase 30 anos, foi um dos principais points de encontro de skatistas daquela região no final dos anos 80.

Contexto - NA LAJE DE UBERLÂNDIA
Por Ivan Cruz

29 de novembro de 2008, essa foi a data desta capa. Um dia meio estranho, o tempo não estava lá essas coisas, mas nós estávamos afim de sair para mais um dia de sessão em Uberlândia (MG). Andar de skate, se divertir e registrar.
BALBOA BOARDS
Por Douglas Prieto



Mesmo que você não saiba exatamente o que quer fazer, ainda assim o bairro de Pinheiros, na capital paulistana, é o lugar para onde ir. Bares, restaurantes, galerias de arte, livrarias, bons shows e gente interessante. É quase impossível não encontrar um bom programa por lá.

Concha
TEST- Carne Humana (independente)
THE BAGGIOS - The Baggios (Vigilante Records)
SEAWEED – Service Deck / The Weight (No Idea)

Clássicos da SKATE MUSIC
DESCENDENTS – All (1987)
Los Angeles, 1978. Nasce o Descendents, uma das mais importantes bandas de hardcore melódico de todos os tempos. Adorada por skatistas mundo afora, emprestou músicas para trilhas de diversos vídeos, desde os anos 80 até os dias atuais.

Colunas
Calçada (Douglas Prieto) - Mais Longe e Mais Rápido
C’est La Vie (Rodrigo K-b-ça) - A União
C’365 (Fabio Amad Bitão) - Liberdade de Escolha

Acesse: 
100% SKATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário