segunda-feira, 1 de agosto de 2011

X GAMES



Começa dia 28 de julho a 17ª edição dos X Games, que acontece até domingo, dia 31, na cidade de Los Angeles. Uma equipe de oito profissionais da ESPN no Brasil está na Califórnia para acompanhar os mais de 200 atletas, de todo o mundo, que lutarão pelo X de ouro nas categorias: Moto X, Rally, Skateboard e BMX. As provas estão marcadas para acontecer no Staples Center, Nokia Theatre L.A., além de um espaço montado no centro de cidade.

O fã do esporte irá acompanhar mais de 26 horas de transmissão ao vivo nos três canais ESPN, assim como matérias nos programas jornalísticos, no portal e na rádio Estadão ESPN. Além disso, o programa especial X Center será exibido antes do início das competições para atualizar o telespectador sobre as novidades e curiosidades do evento e dos atletas.

A equipe da ESPN Brasil que estará in loco é composta por: Vivian Mesquita, que fará entradas ao vivo e cuidará da coordenação da equipe; Jader Lago, produção geral; Caio Salles e Anderson Tuca, videorreportagem; Pedro Oliveira, transmissão via internet; Aguinaldo Melo, cobertura para o site ESPN; Fred Kryllos, piloto de MotoCross Freestyle que fará matérias focadas em competições de moto; e Pablo Vaz, fotógrafo e blogueiro da ESPN.

Novas Competições:

O novo evento Enduro X estreará nos X Games este ano, e haverá também o primeiro Rally em circuito de rua no centro de Los Angeles. O Enduro X contará com competições para homens e mulheres, que mostrarão seu talento em uma pista de obstáculos de todo o terreno. Os pilotos correrão pela areia, lama, troncos, pedras e outras características de terreno, em uma mistura de MotoCross com enduro tradicional, lutando não só entre si, mas também contra o percurso desafiador. O novo evento será uma das oito competições do Moto X que acontecerão dentro do STAPLES Center, enquanto o circuito de rua em Los Angeles proporcionará um ambiente único e emocionante para os eventos Rally Racing Car, no sábado, e RallyCross, no domingo.

Expansão Global dos X Games 17:

Junto com o início da competição em Los Angeles, começa também a próxima fase da expansão global dos X Games 17. Mais de 40 entidades de 21 países foram inicialmente classificadas para serem candidatas a sede de um futuro evento dos X Games (a partir de 2013). Representantes de todas as entidades começarão a próxima fase do processo de candidatura para sediar os X Games. Todos os candidatos qualificados foram convidados a participar dos X Games 17, em Los Angeles para observar o evento e participar de diversas atividades, incluindo um workshop sobre a candidatura, onde a ESPN analisará o processo de cada inscrito e responderá a perguntas.

Em maio, a ESPN anunciou que a franquia X Games iria expandir para seis eventos mundiais em localidades ao redor do mundo, sendo dois nos EUA e quatro fora do país. O anúncio foi o lançamento do processo formal de candidatura para determinar três novos locais sede para futuros X Games, que farão parte dos três eventos atuais em Los Angeles, Aspen e Tignes, na França.

Foto: Divulgação
Por. Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário