segunda-feira, 25 de abril de 2011

Circuito Cearense de Skate 2011 Primeira Etapa

Neste próximo final de semana, 23 e 24 de abril, Maracanaú receberá os principais nomes do skate cearense para a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2011.




O esporte urbano mais praticado no mundo irá dar início ao ceu certame cearense em um dos principais municípios da Zona Metropolitana de Fortaleza, Maracanaú.

Segundo a FESK (Federação de Skate do Estado do Ceará) esse ano o Ceará terá o maior circuito de skate do Brasil, com 9 etapas em diferentes municípios do estado.

“O Circuito Cearense promete dar continuidade ao ritmo acelerado de crescimento do skate em nosso estado. Ainda estamos enfrentando dificuldades quanto ao importante apoio da iniciativa privada, mas acreditamos que à medida que o esporte for se desenvolvendo isso irá mudar”, declarou Fábio Galvão, um dos dirigentes da FESK.

Os atletas estão com muita espectativa. Para eles muitos deles esse será um ano decisivo para o futuro do skate cearense.

Segundo Suênio Campos, atual Vice-Campeão do Circuito, esse será o ano da decisão entre ficar no Ceará ou alçar voos maiores em busca dos grandes centros do esporte no país e no mundo como São Paulo e Barcelona.

Já para o 3º do Ranking, Wilian ‘Doug’ Aragão, seu objetivo é ficar mesmo no Ceará e participar ativamente do crescimento do esporte por aqui. Segundo ele próprio diz:

“Meu plano é construir uma carreira aqui mesmo. Como o skate está crescendo, acredito que tenho uma boa chance de conseguir atingir uma condição que me permita fazer o que eu amo e viver disso, isto é, andando de skate."

O Circuito Cearense de Skate 2011 percorrrerá vários municípios do interior do estado e você estará junto acompanhando todas as etapas em uma cobertura exclusiva do Manobra Radical e Jornal Dário do Nordeste.

Por: George Noronha

Fonte: CampeonatosdeSkate


Nenhum comentário:

Postar um comentário