quinta-feira, 3 de março de 2011

Oi Vert Jam


Nos dias 4 e 6 de março acontece a 9ª edição do Oi Vert Jam, e mais uma vez reunirá alguns dos principais nomes da modalidade vertical da atualidade no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ). Além dos brasileiros, já confirmaram presença no evento os americanos Andy Macdonald (oito vezes campeão mundial), Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Também estarão no Rio o australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec. Entre os brasileiros estão o pentacampeão mundial Sandro Dias, o bicampeão mundial Bob Burnquist, o atual campeão mundial Marcelo Bastos e o jovem talento Pedro Barros, de 15 anos.


O half pipe este ano traz uma novidade: dois cânions, de 1,5m de largura cada, que ficarão no meio da pista. A rampa do Oi Vert Jam é projeto suíço, e possui 18m de largura por 4,20m de altura.

O Oi Vert Jam é a etapa que abre o Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS), e terá transmissão da SporTV, na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, no Esporte Espetacular.


Campeões do Oi Vert Jam:

2002 - Sandro Dias
2003 - Rune Glifberg
2005 - Bob Burnquist
2006 - Bob Burnquist
2007 - Sandro Dias
2008 - Bob Burnquist
2009 - Renton Millar
2010 - Marcelo Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário