sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Praça de Sarandi/PR terá cinema e Pista Pública de Skate


Um campo de futebol de várzea no Parque São Pedro, próximo ao Clube Barba Rala, em Sarandi/PR, será transformado na mais importante praça da cidade, onde serão edificados um cineteatro, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, equipamentos de ginástica e jogos de mesa, além de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A informação foi transmitida ao prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) pela Caixa Econômica Federal, após a confirmação de que Sarandi entrou na lista dos municípios que edificarão praças com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A lista foi divulgada no Diário Oficial da União.

O projeto, segundo informou o prefeito, é um instrumento que deverá integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias. O projeto Praça do PAC faz parte do eixo Comunidade Cidadã, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No período 2011/2014 está prevista a construção de 800 Praças, sendo que na primeira seleção serão contempladas 400 propostas.

Fonte:Maringa Diário

2 comentários: