quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Doc FIX


A Converse Skateboard apresenta no dia 22 de fevereiro às 13 horas o vídeo-documentário FIX TO RIDE IAPI, que conta a história de uma das pistas de skate mais importantes do Brasil, além de mostrar sua reforma e uma competição antológica.

Daniel Crazy, Luan de Oliveira, Carlos Iqui, Rafael Russo, Biano Bianchin, Guilherme Gnomo, Dwayne Fagundes, Carlos Ribeiro, entre outros muitos skatistas brasileiros tiveram sua vida marcada por um local: IAPI. Inaugurada em 2001, a famosa pista de Porto Alegre, que fica na Praça Frederico Balvê, é até hoje um dos points mais importantes do skate nacional.

Mas mesmo sendo de grande importância para o skate brasileiro, o IAPI estava carente de reformas. E não eram só os próprios skatistas que afirmavam isso. O Guia de Pistas da revista 100% Skate, apurou na época que foi entregue à sociedade o local ainda não estava concluído. E apesar de ter passado por reparos isolados e bastante esporádicos, a pista representava um risco para todos os skatistas que nela andavam.

Para reverter esse quadro e fazer com que a pista do IAPI fizesse jus ao nome que carrega, a Converse Skateboard, única investidora do projeto FIX TO RIDE, iniciou a reforma da pista gaúcha em 19 de outubro de 2010. Menos de um mês depois, no dia 6 de novembro do mesmo ano, o local era reinaugurado com um campeonato com skatistas de diferentes gerações que conheciam bem a história da pista.

Mas desde que o projeto do FIX TO RIDE em IAPI começou a ser desenvolvido, a Converse Skateboard também iniciou as gravações de um documentário. “Gravamos desde das primeiras discussões com os próprios skatistas locais de como seria feita a reforma, quais obstáculos seriam incluídos, entre outras coisas, até o dia da competição”, explica Frederico Naroga, Brand Manager da divisão Converse Skateboard.

Além da história da pista, da reforma e da competição em si, o Documentário do FIX TO RIDE traz depoimentos de skatistas de diferentes gerações e idades. São eles que explicam com seus depoimentos apaixonados como IAPI transformou a vida de cada um.


Estreia: 22 de fevereiro de 2011
Onde: site Converse
Horas: 13 horas

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário