segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Skate é Vida integra jovens Santa-Cruzenses

Projeto incentiva a prática de esporte, assim como faz a inclusão social.



Dia 05 de Dezembro ocorreu em Santa Cruz do Sul o projeto Skate é Vida, que lançou aos jovens participantes uma oficina de integração. O projeto coordenado pelo skatista Gabriel Kwiatkowski Júnior, que conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do sul e da Cooperativa Cooestal.

Atualmente, quatro bairros são contemplados com aulas semanais de skate. Bom Jesus, Faxinal, Harmonia e Margarida Autora contam com o projeto, inclusive com uma quadra para a prática do esporte.

Segundo Gabriel, a tarde no Skate Parque Santa Cruz proporciona para as crianças, além do incentivo ao esporte, a inclusão e integração entre os demais. Assim como ter o contato com uma pista profissional.



Para incentivar, um Campeonato dividido em categorias foi realizado. A categoria Mirim teve participação de jovens de até 10 anos, já a dos iniciantes contou com jovens de 11 aos 14 anos. O campeonato contou ainda com a categoria feminina e batalha de Game of Skate, onde jovens com técnicas mais avançadas se apresentaram. Para os participantes do Campeonato, prêmios e medalhas foram entregues.

Além da criançada mostrar seu talento, um Dj animou a tarde da garotada. O grupo Dance Crew se apresentou, e a sua frente estava o professor e instrutor, Sandrinho Bittencourt.

Para Sandrinho, é uma satisfação estar com todas as crianças do projeto reunidas. "É uma soma nos bairros, andando lado a lado. Vemos aqui o esforço da gurizada, e ainda estão contando com o apoio dos pais, que vieram juntos." diz. Adriel Oliveira, de 17 anos, participa do projeto desde o início e fica feliz ao ver as crianças iniciarem cedo a prática pelo esporte. "É um orgulho saber que assim como eu comcei, eles estão iniciando. E eles podem ir tão longe quanto eu estou indo". diz.

Nice Kwiatkowski, mãe de Gabriel, se emociona ao ver a ação feita pelo filho e o apoia, além de o acompanhar nas atividades.


A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Márcia Weber, acredita que o resultado visto durante a tarde de cdomingo é o resultado do ano inteiro. "Enquanto eles estão no projeto, não estão nas ruas, e isso é muito importante". ressalta.

Depois da tarde cheia de atividades, os jovens receberam lanches. Para essas crianças, o contato com uma pista profissional de skate motivará para que elas corram atrás de seus sonhos.

Fonte: BRASIL URBANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário