segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pablo Vaz apresenta entrevista com Luan Oliveira

Luan Oliveira é um dos expoentes brasileiros da atualidade, famoso e respeitado em todo o mundo pelo seu skate e humildade. Por mais próximo que eu seja dele, é sempre difícil encontrá-lo, até mesmo na internet e cada oportunidade deve ser aproveitada.



Recebi uma mensagem do Luan no chat do Facebook e já o intimei a responder algumas perguntas antes que evaporasse mais uma vez. Difícil conversarmos sem falar muita besteira e dar boas risadas, mas com uma apurada edição consegui separar algumas perguntas para que vocês saibam quais são os próximos passos desse moleque gente boa. Aproveitem! (Pablo Vaz).

Fala Luan, por onde se encontra no momento?

Agora to em casa em Long Beach, California. Essa semana estou sozinho por aqui mas semana que vem o David Gonzales chega da Austrália.

Você está direto aí nos EUA ou as férias foram curtas mesmo?

As ferias foram curtas mesmo. O pessoal da Flip achou melhor eu voltar antes para poder fazer umas Tours com eles.

Quais os planos e projetos para esse inicio de temporada?

Esse ano quero fazer duas entrevistas para as revistas gringas e fazer duas capas também. Correr alguns campeonatos e fazer as coisas certas. E, é claro, andar de skate e se divertir.

Em 2010 você fugiu um pouco dos eventos e compromissos para viajar com amigos e andar de skate para se divertir. Então 2011 é uma nova etapa?

2011 vai ser trabalho duro, pois quero que saia meu model de tênis pela Globe e de roupas pela Volcom, então para isso vou trabalhar certinho para que tudo de certo!

Então veremos pouco você aqui pelo Brasil?

Pretendo que me vejam mais do que antes, pois vou trampar muito em toda parte, tanto aqui quanto no Brasil. Quero conhecer umas partes do Brasil que ainda não conheci e aproveitar para filmar e fotografar "unos trucos".



E o Maloof Money Cup, esse ano vai? Ano passado você surpreendeu a muitos com sua ausência!

Pois é né, é sempre bom não aparecer em alguns eventos, porque daí o pessoal comenta mais de você que não foi do que do cara que estava lá. Esse ano acho que vou sim, não sei ao certo, mas vamos ver.

Você gosta de fazer isso né?

Pô, é da hora fazer isso (risos), ainda mais quando é para ficar no Brasil.

O sonho da maioria dos skatistas brasileiros é ir pros EUA e até morar por aí, você ao que te conheço prefere o contrário, o que te espanta aí dos EUA?

O que me espanta é a maioria dos gringos, por serem muito estranhos, não que todos sejam, mas a maioria é estranha demais. Não é aquela amizade como no Brasil, sabe? De um ligar para o outro e marcar a sessão, de tomar um refrigerante juntos. Aqui é cada um por si.

Talvez seja isso um motivo de os brasileiros formarem comunidades por aí e andarem quase sempre juntos?

Sim, exatamente. É por isso que a maioria dos brasileiros moram perto ou até mesmo juntos. Mas tem muito brasileiro aqui parecido com os gringos, não vou citar nomes, mas não está nem aí para os outros, não ajuda o próximo, sabe?

Já você sei que é o contrário, sempre pensando nos amigos e nas pessoas que estão ao seu redor, alguns até o julgam de não dar valor as coisas, pelo seu hábito de compartilhar, de onde vem isso?

Tem muita gente que julga porque não sabe pelo que já passei na infância e, é por isso que sempre ajudo os outros, pois não quero que passem pelo mesmo. Eu sou muito mão aberta com minhas coisas, é claro que não sou trouxa também, mas sempre tento ajudar de alguma forma. Meu pai e minha avó sempre me ensinaram isso, a ajudar o próximo.

E já conseguiu concluir seus planos aqui no Brasil de ajudar sua família?

Ainda não, só vou sossegar quando conseguir comprar uma casa própria para meu pai e abrir um negócio para ele.




Esse é meu guri!

Tem que suar os "cambitinhos" (risos)

Pra finalizar, sei que além de um bom skatista, você é um ótimo caçador de som no youtube, quais são as novidades do seu ipod?

(risos) Essa foi boa. Na real tu que sempre vem com uns sons da hora pra mim, né safado? Cadê os meus? Tenho escutado muito Waka Flocka, Three Six Mafia, Birdman e Lil Wayne nunca falta.

Maravilha Luan, sei que seu tempo aí nos EUA é corrido, mas obrigado pela atenção e boa sorte nessa temporada, tenho muito orgulho de ser seu amigo e poder ser testemunha de seus feitos e suas conquistas.. Valeu "lesk"! Obrigado à você Pablito pela paciência em fazer essa entrevista. Muito orgulho de ser seu "friend" também, valeu coisa feia!

Texto e Fotos: Pablo Vaz

Acesse: BLOG PABLO VAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário