terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Transplante de Coping Blocks revive a Ultra Skatepark

Com o fechamento da Ultra Skatepark em São Paulo, ficou no ar uma tristeza pela perda do espaço e pelas fracassadas tentativas de manter a pista em funcionamento, já que o local abrigava inúmeras sessões inesquecíveis e carregava um nome tradicional no skate brasileiro.

                                Rodolfo Ramos BS Smith Grind



A infelicidade pela perda poderia ter sido total se não fosse por um detalhe, o reaproveitamento dos coping blocks. Já nas últimas sessões na Ultra, havia a dúvida de onde iriam parar os blocos de concreto e granito, se seriam aproveitados ou destruídos e onde iriam parar!

Uma parte dos blocos de granito foi levada até Florianópolis, que mantêm um reduto de skatistas bowlriders no bairro Rio Tavares, e foram entregues na tradicional pousada Hi Adventure para serem transplantados na parte mais shalow do bowl local!


                               Affonso Muggiati - FS Carving Fifty

De acordo com André Barros, a idéia partiu do skatista Bruno Brow que tem freqüentado constantemente a pousada e durante uma viagem do Dranho (irmão do Eduardo, dono da Drop Dead) para São Paulo, ele foi até onde estavam as peças, fez toda a negociação e levou em seu próprio carro o presente para Florianópolis.

Foram mais de 700 Kg de granito preto divididos em dezenas de blocos prontos para serem mais uma vez esmerilhados por skatistas de diversas gerações. "As peças estavam boas, algumas pela metade, mas achamos que, mesmo que não ficasse perfeito, deveríamos fazer a mudança como uma forma de imortalizar a Ultra.", complementa André.

                                Eduardo Alemão - FS Carving


Tive a felicidade de estar presente na primeira sessão com os novos coping blocks transplantados e pude ver de perto a felicidade e ansiedade dos locais e convidados para ouvirem o novo som dos carvings pelo bowl. A sessão contou com nomes de peso, tais como: André e Pedro Barros, Vi e Leo Kakinho, Rodolfo Ramos, Marco Cruz, o americano Chad Shetler, Oscar Mad, e diversos amigos!

Não preciso nem dizer que a vibe do local estava radiante e que todos dropavam na pista com uma vontade e energia de quem acabara de ganhar um novo brinquedo.


                                Vi Kakinho - FS Smith Grind


A extinção de um local para a prática do skate é sempre muito triste, mas poder usar desta perda para uma boa causa, minimiza todas as conseqüências negativas!

Parabéns aos responsáveis pelo transplante e boas sessions na Ilha da Magia!

Texto: Pablo Vaz
Fonte: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário