segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Skate, arte e design


Texto: Alexandre Vianna



Numa casa na cidade de Curitiba, recheada de objetos do universo do Rock e do Skate, decorada com personalidade, vive o skatista e designer gráfico Beto Janz. Em uma tarde fria, típica da sua cidade, resolveu dar vida a um pedaço de madeira supostamente aposentado, um shape usado. Criou a Caveira. “Achei que ela poderia ser algo mais legal e útil do que uma peça de decoração, então sugeri para os donos da loja Ultra Séries de fazer várias caveiras e jogar pela cidade perto das pistas de skate”.

Uma ideia genial e diferenciada, conectando o Skate, o design gráfico e a arte. Colado no Shape-Caveira, um adesivo explicava que a peça deveria ser levada a loja para dar direito a uma camiseta, e claro, a pessoa ainda ficaria com a caveira.

“Fato curioso é que a primeira caveira que eu deixei na pista foi achada e levada por um policial", conta Beto, que anda de skate desde os 13 anos, e hoje, com 29, continua se divertindo bastante nas ladeiras.

Então fica a dica: se você achar uma caveira em Curitiba, vá conhecer a Ultra Séries, na Praça Tiradentes, 106 - Galeria Pinheiro Lima.

Mais sobre o Beto Janz;
http://www.betojanz.com/

Fonte: Revista 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário