domingo, 25 de outubro de 2009

Manobras radicais no Eduardo Gomes



O Parque Esportivo Eduardo Gomes foi o palco do Desafio de Skate Amador em Canoas, neste domingo, 25. Cerca de 70 atletas participaram das atividades. As quadras de basquete e futebol deram lugar a pista de ‘street”, “bmx” e “roller”.
A atividade é promovida pela a União Canoense de Skatistas Independentes (Ucasi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Canoas. De acordo com o presidente da Ucasi, Marcelo Santos, o Morango, os skatistas de Canoas receberam em 2009 um apoio do poder público nunca visto antes na cidade. “Neste ano, a cultura do skate teve um “up” com a ajuda da Prefeitura”, disse Morango, fazendo referência a uma manobra em que o praticante do esporte salta com o skate para explicar, na linguagem da cultura de rua, o apoio do poder público.
O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Lanes ressaltou que até 2013, se projeta a construção de uma pista profissional para a prática deste esporte na cidade. “A Prefeitura está comprometida no incentivo deste esporte, estreitamente relacionado com a juventude”
Este é o terceiro evento da modalidade promovido com apoio da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.



Fonte: Josias Bervanger
Secretaria Especial de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário