quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pista na praça de Esteio Integrantes da AESK alegam que a obra apresenta irregularidades

Esteio - A nova pista de skate de Esteio, localizada na Praça Coração de Maria, ainda nem foi inaugurada e já está gerando reclamações. Integrantes da Associação Esteiense de Skate (Aesk) alegam que a obra apresenta irregularidades. O assessor de Juventude do gabinete da prefeitura, Thiago Gonçalves, diz que os problemas serão consertados e que haverá fiscalização a partir de hoje.

Segundo a associação, também não há fiscalização na pista enquanto o empreendimento não é inaugurado e por conta disso já há desgaste em alguns locais. O presidente da Aesk, Marcos Antonio da luz, diz que o grupo não está satisfeito, já que a pista de agora não corresponderia à planta inicial. Dentre as irregularidades destacadas, estaria o half-pipe (rampa em forma de U), que apresentaria desníveis no acabamento. O grupo também reclama que o copy, um cano localizado na borda da rampa, teria desníveis e que o obstáculo que serve de rampa de acesso possuiria problemas na descida.

‘‘Estamos há dez anos na batalha pela pista, e agora que saiu possui graves problemas’’, diz Luz. O vice-presidente da Aesk, Rafael Padilha Godinho, destaca que se continuar dessa forma, o grupo não poderá nem fazer campeonatos no local.

Reformas

O assessor de Juventude do gabinete da prefeitura, Thiago Gonçalves, destacou que a empresa responsável pela obra já tem conhecimento das reformas necessárias e que os obstáculos com problemas serão refeitos até a inauguração do Skate Park, previsto para primeira quinzena de maio. Também informou que a partir de hoje haverá fiscalização da Guarda Municipal na praça e que deve ser instalada uma câmera de vigilância no local, em fase de licitação. Uma reunião tem sido feita às terças-feiras com a comunidade antes da inauguração, na Casa de Cultura.

Conforme a prefeitura, a reforma aguarda vistoria do Ministério dos Esportes para a inauguração. O projeto foi feito pelo Ministério em parceria com a prefeitura. O custo foi de R$ 118.760,68. As principais mudanças foram a colocação de dez novos obstáculos, reforma na pavimentação, melhorias na iluminação, restauração do half-pipe e extensão da pista para 800 metros. Entre as atividades a serem feitas no local, estão oficinas de skate e a permanência de um estagiário de Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário