quarta-feira, 15 de abril de 2009

Manifesto Pela Pista em POA




















No último domingo, dia 29 de março, a pista do IAPI foi tomada por skatistas de diversas partes do estado e Brasil. Esta situação não é muito diferente de um domingo qualquer, mas desta vez o objetivo foi maior do que apenas andar de skate. No local aconteceu o Skate Manifesto Porto Alegre, uma mobilização da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), Associação Porto-Alegrense de Skate (APAS) e skatistas em prol de reformas e novos skate parks municipais.

Esta solicitação é mais do que justa, visto a importância do skate local e o numero de skatistas da cidade. E é ainda mais importante quando se sabe que já existem projetos aprovados e a verba já está liberada pelo governo federal. Resta apenas a boa vontade da prefeitura municipal, que sempre arranja empecilhos e parece não se importar com os skatistas da cidade.

Para deixar o evento ainda mais empolgante rolaram campeonatos em jam session para os amadores e best trick, em um obstáculo montado, para os profissionais. Os amadores lançaram uma rajada de manobras na pista, mas quem levou foi o caxiense Patrick Mazuchinni. Em segundo e terceiro ficaram os locais Carlos Iqui e Dhiego Correa.

No best trick rolaram muitas manobras, apesar da dificuldade do obstáculo. Daniel Crazy mandou o seu shove-it under flip e switch shove-it reverse, Paulo Galera ignorou a grade com frontside flip, Didi mandou backside 180 flip, Diego Pagode mandou frontside bigspin, switch varial heelflip e um cabreiro nollie heelflip. De São Paulo vieram Lucas Xaparral e Leo Giacon. Xaparral mandou nollie backside bigspin e Leo varial heelflip. Quem levou mesmo foi o porto alegrense Rafael Dias, que passou a grade de swtich 360 kickflip.

O grande público e skatistas que estiveram no local mostraram a força do skate da cidade. Esperamos que isso mostre as autoridades que o skate merece e precisa de mais espaços. Um obrigado a todas as marcas e pessoas que ajudaram e assinaram o abaixo assinado. Se você não pode estar presente, ainda pode contribuir, assinando a versão online, no link abaixo. Skate park Já!

A realização do Skate Manifesto Porto Alegre é da FGSKT e APAS com o apoio Matriz Skateshop, Swell Skateboard, Brutall Allboards, Freeday Shoes, Yerbah!, Qix, Alvo Cultural.
Cobertura oficial é da Tribo Skate, 100% Skate, Cidade Skate Sport TV, Programa Ipanema Skate Street, CuatroMag e Skatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário