A Orange Freestyle Cup é uma das mais importantes e completas competições de esportes radicais, com disputas e apresentações de BMX, patins, windsurf, kitesurf, stand up paddle e paraquedismo. Além disso, o evento também recebe uma etapa do Mundial de Skate, na modalidade Bowl (em pistas que imitam piscinas vazias), e Sandro Dias será um dos representantes brasileiros. O campeonato acontece entre esta sexta-feira e o próximo domingo, em Marselha, na França.
Em sua primeira participação na competição, o pentacampeão mundial de skate vertical está animado para a disputa.
"Faz um bom tempo que não participo de campeonatos de Bowl desse tipo, tanto que nem me lembro quando foi a última vez. Estou muito empolgado, pois é uma pista bem diferente das que estou acostumado a competir."
O skatista ainda comentou sobre a importância da adaptação à pista para um bom resultado.
"Espero conseguir me adaptar bem com a pista, que tem diversas linhas diferentes. Mas também quero me divertir ao máximo", completou.
Serão 48 skatistas na competição para profissionais. Na sexta, acontece a sessão classificatória, onde cada atleta tem direito à uma volta individual de 60 segundos, reduzindo para 24 o número de concorrentes. No dia seguinte, divididos em grupos de seis, disputam, em formato de jam session, as quartas de final. As semifinais e a grande final serão realizadas no domingo.
Além da disputa entre os profissionais, haverá também competição para masters (veteranos), iniciantes e amadores, incentivando assim o crescimento do esporte.
Muito mais que somente esportivo, com cerca de 150 competidores representando 15 nações, o evento ainda conta com festival de música, sessões de grafite nas pistas e atividades voltadas para a educação sobre preservação do meio ambiente. É também uma oportunidade para iniciantes conhecerem melhor os esportes de ação.
"O skate é arte, cultura e estilo de vida. É atitude, e, por isso, cada vez mais tem surgido mais festivais como esse. Além de ter o poder de reunir diversas tribos, podem entreter também àquela família que saiu de casa para passear no parque. Nos Estados Unidos e, principalmente, na Europa estes festivais são constantes. Agora o Brasil também começou a descobrir esse formato de evento", analisou o brasileiro.
Fonte: Finalsports
Nenhum comentário:
Postar um comentário