quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Kauruak



Até 3 de Novembro a Matilha Cultural recebe a exposição “Kauruak”, de Kaur, que traz trabalhos feitos em duas técnicas diferentes: spray sobre tela e throw up. Esse último, popularmente conhecido como bomb, consite em uma ação rápida de ocupação urbana utilizando latas de spray para gravam nomes ou apelidos em letras gráficas.

A exposição é um desdobramento do trabalho que Kaur desenvolve como grafiteiro desde o final da década de 90. “ Minhas obras representam a exploração do universo paulistano em momentos introspectivos de revolta e frieza. O crescimento da cidade é semelhante ao de uma máquina incessante que cria volumes sólidos desenfreadamente, visando nada além do lucro. O sistema transforma pessoas em engrenagens apáticas”, afirma Kaur.

Dando prosseguimento a essa relação de amor e ódio à cidade de São Paulo, a exposição traz seis obras em tela, sendo duas relacionadas ao centro e as outras quatro representando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Na outra metade da galeria, as paredes serão tomadas por intervenções de bomb.



Kaur
Nascido no Cambuci, tradicional bairro da região central e reduto de grafiteiros consagrados, entre eles, o Nunca, Kaur veio de uma família humilde e encontrou na arte do graffiti uma possibilidade de ampliar os horizontes. Foi assim que deu início ao trabalho artístico e, consequentemente, aderiu ao coletivo VLOK, da qual participam osgemeos, Finok, Nina, Nunca e Ise.

Kauruak @ Matilha Cultural
Período expositivo aberto ao público: 18 de Outubro a 03 de Novembro
Abertura: 18 de Outubro, terça-feira, às 19h00

MATILHA CULTURAL ]
Rua Rego Freitas, 542. São Paulo/SP
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h00 às 22h00
Sábado, das 14h00 às 22h00
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/ crédito)
Entrada livre e gratuita

FONTE: VISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário