quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Skate Fest da Rheumatic Hard Core Session agita Piracicaba









Texto: Rogério Lemos

Um local privilegiado, perto de um famoso rio que tem até música. Uma cidade do interior paulista que sempre representou forte o skate brasileiro. Uma das melhores minirrampas já construídas no Brasil e que esse ano completa 20 anos de existência. E um evento que a cada ano que passa recebe um público maior e com mais sede de skate, de rock e de diversão acima de tudo. Sim! Estamos falando da Rheumatic Hard Core Session, a grande festa do skate que apresentou no dia 11 de agosto, a sua quinta edição na pista da Rua do Porto em Piracicaba, uma das mais importantes cidades do interior do estado de São Paulo.
 belíssima ajuda de São Pedro, sol o dia todo e o clima fez ferver a pista com uma das maiores e mais assustadoras sessions já feitas naquele local. Apesar de não ser um campeonato propriamente dito e sim uma festa, rolaram os mais insanos best tricks e todos os tipos de sorteios lunáticos durante as baterias de 8 skatistas. Quem mandava uma boa manobra levava uma sacola de prêmios, quem fizesse uma manobra estranha também ganhava, quem mandava um aéreo altíssimo também, quem levantava mais o público, quem conseguiu se destacar de alguma forma, quem levou o melhor tombo e assim por diante também ganhava os brindes. E foram muitos durante as 12 baterias lançadas!


Teve nosepick na cadeira colocada em cima da plataforma, transfers gigantescos atravessando de uma extensão para a outra, skatistas mascarados e fantasiados elevando o espírito skate for fun do evento, aéreos altíssimos dos muitos profissionais (Cris Mateus, Magrão, Wolnei, Ari Bason, Adnan entre outros), masters e amadores de ponta que subiram o nível do skate em todas as baterias, muitas manobras de borda rasgando todo o corner maior do canto e diversas trombadas memoráveis mas felizmente mantiveram todos a salvos, no máximo com alguns hematomas pra guardar de recordação dessa crazy skate party!


No final rolou uma demo session nervosa da equipe Vans com Marlon Silva, Ricardo Dexter, Gheraldini, Daniel Kim e mais alguns convidados como o voador Matheus Mello de Campinas. E tudo isso à base de muito churrasco e muita música comandada pelas bandas One Minute Less, Osso, Dementadores, Mullet Monster Mafia e Bullet Bane. Ou seja, muito skate e muito rock na veia por quase 12 horas de festa, com um público aproximado de 3 mil pessoas, onde o que prevaleceu foi a diversão acima de tudo, resultando no melhor Rheumatic Hard Core Session já visto nos últimos anos. No final era só sorriso na cara e aquela sensação de quero mais!


Que venha RHCS 2013! E como se diz em Piracicaba: RUE RUE RUEEEE!!!!


(O RHCS 2012 foi apresentado pela Vans, contou com patrocínio de Monster Energy, Urgh!, Ambient Skate Shop, e teve como apoios a Prefeitura Municipal de Piracicaba, SELAM (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Thunder Trucks, Pig Wheels, Dark Star, S-One, Devotion, OSB Shapes, Gardhenal Skates, Balboa Boards, Vertical, Deadless, Weird, Beer Box e Maus Originals Shapes.)

Fonte: 100% SKATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário