segunda-feira, 30 de julho de 2012

Microfone vence o Conc Line Jam 2012


TEXTO: MARCOS HISROSHI

O skatista profissional de São Paulo, Túlio de Oliveira, arregaçou as mangas e realizou o Conc Line Jam 2012, competição de linhas para skatistas amadores convidados. A disputa foi realizada na estação de Metrô da Conceição, pico já conhecido pelos skatistas da região. Com a participação de grandes nomes do cenário amador nacional, competiram skatistas de diversas regiões de São Paulo, e outros estados como Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

O famoso corredor de chão liso da estação da Conceição recebeu três obstáculos: um palco inclinado, um palco “multi função” (com um palco de duas altura e uma trave acoplada), além de uma rampa com um trave para pular. A competição foi realizada da seguinte maneira, durante sete minutos de jam session ordenada, cinco competidores por bateria arriscavam suas melhores linhas (válidas apenas as 2 melhores linhas de cada competidor, cada linha com três manobras completas, executadas em cada um dos obstáculos poscicionados).

O público que comparceu no local pode ver o alto nível de skate dos amadores, que acertaram diversas manobras impactantes na área, mas o que skatista que conseguiu reunir as melhores manobras nas linhas foi Herniógens Microfone, que completou as seguintes linhas: Switch frontside crooked (no palco inclinado), switch heelflip manual (no palco central) e switch frontside heelflip (rampa com cano) além da linha que possuia o Halfcab crooked reverse, switch manual e switch 360 flip. Microfone garantiu sua passagem para Buenos Aires, premiação pela vitória no Conc Line Jam 2012. “Muita satisfação em ter participado do Conc Line Jam. Sessão pesada com a família skateboard. Agradeço a Deus por ter tido esse momento maravilhoso em minha vida. Grande abraço para as pessoas que estiveram no evento. E Tulio, que Deus te abençoe irmao tamo junto!” – comentou Herniógenes Microfone, sobre o Conc Line Skate Jam 2012.

Linhas recheadas de manobras de flip com precisão cirurgica, JP Dantas, conquistou o segundo lugar na disputa. O terceiro lugar ficou para Felipe Nery, que mesclou bem as manobras técnicas com as de pop, utilizando o cano vindo do chão.
Mesmo com as congratulações de todos os presentes pelo ótimo evento, Túlio tem conciência que alguns detalhes ainda podem ser melhorados, conforme depoimento: “Eu achei que poderia ser melhor na parte do cronorama, mas em geral só tenho comentários positivos, juizes, locucção, pela arte visual do Flávio Samelo, obstáculos do Cris Fernandes, área de alimentacao, e som com DJ Kefing, foi só pedrada. Achei que fosse mais fácil fazer um evento assim, mas acredito que a experiência foi fundamental pra errar menos para o futuro e cada vez mais aprimorar e fazer com que o evento esteja dentro do cronograma. Só tenho que  agradecer a todo mundo que compareceu no evento. Todos os meus amigos pela força, os patrocinadores, e principalmente minha familia.”
Depois de premiar os vencedores, foi divulgado uma premiação extra para a melhor linha do evento, para Pablo Cavalari, de Sorocaba (SP), que acertou com perfeição a seguinte linha: Flip fs nosegrind (palco subindo), frontside tailslide reverse (palco central) e switch heelflip (rampa com trave). Cavalari levou uma Flip Câmera, modelo colab Limited Edition Paul Rodriguez/Mountain Dew. Veja abaixo fotos e resultado da final. Aguardem um podcast exclusivo do Conc Line Jam 2012, aqui no Portal CemporcentoSKATE:
Final:
1º Herniógens Microfone
2º JP Dantas
3º Felipe Nery
4º Felipe Félix
5º Igor Smith
6º Douglas Molocope
7º Pablo Cavalari
8º Alexandre Vaz
9º Ricardo Cipolla
10º Tiago Lemos

Best line:
Pablo Cavalari – Flip nosegrind (palco subindo), frontside tailslide reverse (palco central) e switch heelflip (rampa com trave)

Nenhum comentário:

Postar um comentário