sábado, 26 de maio de 2012

30 Anos de São Bernardo


Considerado por muitos um importante berço do skate paulista.









Tendo revelado nomes reconhecidos nacionalmente, como Sandro Dias, Denis Buiu, Marco Aurélio Jeff, entre outros, a pista de skate de São Bernardo do Campo completa 30 anos no dia 30 de Junho.

E para comemorar a data tão especial, a prefeitura organizou uma big festa em parceria com a Urgh, com entrada gratuita. Mas se o visitante quiser levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) e entregar na entrada do parque, além de curtir muito skate, também vai ajudar entidades assistenciais do município.

Então, se liga na programação:
- dia 29 de junho (sexta-feira), abertura oficial com inauguração da Parede da Fama, espaço reservado para eternizar nomes de skatistas que fizeram parte da história do skate no Brasil, além da estreia do Cineclube Radical, com exibição do documentário “Vida Sobre Rodas”.

- dia 30 de junho (sábado), clínica de skate para a garotada e competição Old School no boomerbanks em três categorias: de 40 a 44 anos, de 45 a 49 anos e acima de 50. A comemoração contam ainda com uma demonstração na pista velha dos skatistas Marco Aurélio “Jeff”, Rudinaldo Garofali, Carlos “Limpa Trilho”, Giba, Cacio “Narina”, Nilton “Ataliba”, entre outros. A festa termina às 20h com o show dos Grinders, legítimos representantes do movimento skatepunk no ABC.

Lembrando que o Parque da Juventude Città di Maróstica fica na avenida Armando Ítalo Setti, n.º 65, no centro de São Bernardo.

História - A pista pública de São Bernardo do Campo foi inaugurada no dia 14 de fevereiro de 1982. Cinco anos depois, recebeu sua primeira ampliação com a construção de um half pipe, composto por uma área de street, o tribanks e uma área com obstáculos menores. Em 2004 o complexo foi fechado para uma grande reforma, reabrindo três anos mais tarde, desta vez como Parque da Juventude Città di Maróstica.

O espaço, que passou a ser considerado o complexo de esportes radicais com a maior pista de skate da América Latina e a terceira do mundo, oferece aos praticantes uma completa infraestrutura, colocando a cidade como um exemplo de gestão do esporte, atendendo skatistas de todas as idades, em várias modalidades, o que fez de São Bernardo do Campo uma referência do esporte. .

Com mais de 21 mil metros quadrados, o parque abriga, de forma inédita no País, diferentes modalidades de esportes radicais, entre elas, skate, patins in line, bike, tirolesa, rapel e escalada, além de contar com a pista de skate mirim (para crianças com até 12 anos).

Fonte: TRIBOSKATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário