domingo, 22 de abril de 2012

ONG Social Skate realiza a Batalha do Bem

A Organização não governamental Social Skate, presidida por Sandro Soares, conhecido no universo do skate como "Testinha", irá realizar no próximo domingo, 22, em sua nova instalação, na Quadra do Manobra do Bem, em Poá, São Paulo, uma ação envolvendo esporte e dança nunca realizada no Brasil.




Será um encontro entre skatistas Freestyle x dançarinos B.Boys. A ideia é apresentar esta modalidade de skate para os alunos da ONG de uma forma diferente e bem divertida. O desafio será entre o atleta profissional da modalidade Brownzinho Mendes e convidados versus o grupo Biohazard B.boys, de Poá.

A competição será da seguinte forma: de um lado estarão os skaters e do outro os B.boys, ambos rodeados por cerca de 70 crianças que hoje participam das aulas do Manobra do Bem. Eles irão se revesar - um a um - na apresentação dos movimentos mais técnicos possíveis, vence quem arrancar mais gritos da plateia que será formada pelos próprios alunos e seus familiares.

Sandro informa que nunca ouviu falar e nem viu algo parecido. "Acredito que esta seja a primeira vez que ocorre um duelo entre gêneros diferentes. Tudo indica que o domingo irá 'ferver' no piso da quadra do Manobra do Bem", informa. "Depois que o Brownzinho apresentou a ideia, eu e a minha esposa Leila aceitamos e convidamos o grupo Biohazard que sempre colabora com as nossas atividades. Vamos ver no que vai dar. As crianças estão ansiosas e nós também", finaliza.

"Mais uma vez a ONG Social Skate consegue unir música, esporte e cultura em uma mesma ação", completa com orgulho Leila Vieira, pedagoga do projeto.

A modalidade Freestyle é considerada a mais artística do skate, pois o skater anda no ritmo de uma música e raramente o atleta toca os pés no chão, além das manobras serem acrobáticas, onde até "bananeira se planta" (posição onde o skatista fica de ponta cabeça apoiado só com as mãos no skate). Já para os dançarinos a técnica é basicamente a mesma só que sem o skate. Ambos precisam estar em total condicionamento físico.

A “Batalha do Bem” pode ser assistida por qualquer pessoa que queira prestigiar a ação e ainda terá a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela ONG Social Skate, que sobrevive com as vendas das camisetas Manobra do Bem. Quem tiver interesse em adquirir uma automaticamente estará ajudando a manter o projeto ativo. É só enviar um e-mail para socialskate@hotmail.com e solicitar a sua. A criançada agradece!


Serviço:
Batalha do Bem: Skate Freestyle x B.Boys
Data: 22 de Abril de 2012
Local: Praça Hudson de Crecci (Quadra do Manobra do Bem)
Endereço: Rua Monte Alegre s/n
Local: Calmon Viana Poá (SP)
Horário: 14h00 às 16h00s

Por: Charles Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário