terça-feira, 17 de abril de 2012

Dando início ao calendário Brasileiro de Skate Vertical Amador 2012, a A.S.Z.S em conjunto com a Cultural B, vem confirmar o “O Circuito Brasileiro Skate Vertical Amador e Iniciante” desde ano.




Ao todo serão três etapas, sendo todas elas a serem realizadas no recém reformado Half Pipe da pista Publica de São Bernardo do Campo conforme segue ficha técnica abaixo. A rampa que já acolhe as etapas desde 2007, passou recentemente por uma reforma deixando-a em perfeitas condições, assemelhando-se assim as rampas dos X-Games, devido ao seu novo pavimento e desenho pós reforma.

Vale lembrar que, num passado não muito distante, passaram por este circuito skatistas como: Rony Gomes, Edgar Vovô, Marcelo Bastos, Martin André, Dan César e Pedro Barros.

Competirão Amadores de alto nível como o atual campeão Raul Roger, que vem fazendo uma boa campanha nos circuitos dos últimos anos, onde representará o Brasil no mês de março em Tampa-Eua. Murilo Peres, Leonardo Ruiz, Carlos Niggli entre tantos outros, estarão na disputa pelo titulo de Campeão Amador de 2012.

As etapas serão oficializadas pela Federação Paulista de Skate, que credenciara todos skatistas, onde os três primeiros de cada categoria terão o direito a pleitear o Bolsa Atleta Estadual para o ano de 2013, e a Homologação fica por conta da CBSk Confederação Brasileira de Skate.

Histórico 

O Circuito Vertical Amador acontece há 11 anos, e já passou por mais de seis rampas em diferentes cidades e estados. Com o passar dos anos, o número de praticantes do skate vertical foi aumentando significativamente, e atualmente contamos com cerca de 40 skatistas iniciantes. O mesmo vale para a categoria amador, incluindo ainda atletas do sexo feminino.

Realização

O evento será realizado pela ASZS Associação de Skate da Zona Sul, e terá a supervisão técnica da CBSk Confederação Brasileira de Skate.

Objetivo

Nosso objetivo é realizar um evento com reconhecimento e projeção nacional para divulgar os novos talentos do vertical, revelando atletas para as categorias de maior expressão, bem como divulgar as marcas que acreditam nos skatistas da modalidade e no esporte em geral.

Além disso, buscamos estimular a prática do skate vertical como esporte organizado, mantendo os jovens ocupados em atividades que unam o lazer à oportunidade de profissionalização dentro do esporte.

Também temos como meta reforçar o mercado de skate e streetwear através de parcerias com nossos revendedores, divulgando sua marca em diversos pontos do estado e também no país como um todo, demonstrando através de estratégia de mídia e marketing a importância do evento, do esporte e de seus patrocinadores, tendo como público-alvo o jovem consumidor,

Modalidade e Categorias

Modalidade: Half Pipe
Categorias: Amador e Iniciante

Local

Half Pipe Pista Pública de São Bernardo do Campo/SP

Datas

1ª Etapa: 28/04/2012
2ª Etapa: 25/08/2012
3ª Etapa: 24/11/2012

Obs: Todas as etapas terão início às 09h00 com o término previsto para no máximo 21h00. Se por algum contratempo (chuvas, por exemplo), o campeonato for adiado, será realizado na semana seguinte.

Inscrições

Serão feitas somente no dia da competição, e com um número limitado de participantes para cada modalidade / categoria.

Julgamento

As etapas serão julgadas por juízes profissionais escalados e escolhidos pela CBSk.

Sorteio de Baterias

Serão feitas pelo diretor de provas em conjunto com o mesário responsável pelo gerenciamento de dados.

Premiação

Os 10 primeiros de cada etapa / categoria receberão troféus e medalhas além de kits de roupas, equipamentos, acessórios e materiais.

Mídias

Canais de televisão: Globosat, Sportv, BandSports, ESPN Brasil e Woohoo
Revistas especializadas: 100% Skate e Tribo Skate
Sites: Tribo Skate, Cemporcentoskate e CampeonatosdeSkate.com

Por: Claudinei BIO
Coordenador Geral
(11) 9969-2162 / 5073-2181
Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo
Rua Dom Macário 252 Jardim da Saúde São Paulo/SP
poolsharkbio@hotmail.com
poolsharkbio@gmail.com
Acesse POOLSHARKS


Nenhum comentário:

Postar um comentário