terça-feira, 10 de abril de 2012

Element anuncia expansão e traz ao BRASIL element shoes

Além de skates e vestuário, a marca agora oferece sua linha de calçados com os modelos Skateboards e Emerald Collection.









Modelo Davenport


A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, traz ao Brasil uma coleção completa de calçados, dividida em duas linhas: Skateboards (focada em performance) e Emerald (priorizando o estilo e o meio ambiente). Esta é a primeira vez que a marca irá comercializar seus tênis, que já são conhecidos em outros países. No mercado brasileiro, são diversas opções em modelos e cores que poderão ser encontrados, inicialmente, apenas nas lojas Billabong.



Os calçados sempre fizeram parte do lifestyle dos consumidores da Element e, por este motivo, trazer a linha de tênis para o mercado nacional era um desejo antigo do Grupo GSM, detentor da marca no Brasil.



A linha de calçados Skateboards apresenta cinco modelos diferentes, com destaque para o Davenport. O artigo apresenta apoio ao calcanhar injetado e soldado, detalhe sutil que proporciona estabilidade até mesmo em situações inesperadas, como manobras incompletas. O tênis possui ainda a área do ollie sem costura, o que reforça sua resistência contra rasgos e possibilita movimentos mais consistentes. A biqueira do Davenport é reforçada em silicone, assumindo novamente o compromisso com a qualidade e durabilidade. O modelo apresenta ainda entressola sem borracha, feita em EVA, projetada para reduzir o peso do produto e oferecer um duplo amortecimento.



O tênis conta também com a tecnologia Flex Groove, que traz lacunas na sola que fazem com que o artigo seja livremente flexível. Tecnológico, o Davenport possui até mesmo uma proteção que funciona como uma meia, garantindo o fit apropriado e dando maior sensação de controle. O núcleo é feito em uma espuma de PU confortável que não atrapalha o respiro do pé.



Outro modelo da linha skateboard, o Windom traz montagem vulcanizada, sola de borracha reciclada, reforço do bico feito em CVO e protetor de cadarço opcional, estando disponível nas cores black e charcoal. Já o Topaz C3 possui construção C3 com duas camadas, borracha de seiva de árvore e reforço do bico feito em URL, apresentado nas tonalidades Navy e Black Antique. Por sua vez, o Topaz Suede também traz montagem em C3, desta vez na versão com sola de borracha reciclada e disponível apenas na cor black. Por fim, o modelo Freemont tem montagem C3, entressola totalmente produzida em EVA e protetor de cadarço opcional. O tênis pode ser encontrado nos tons khaki e charcoal.



Já a linha Emerald Collection possui uma proposta diferenciada, mais voltada ao lifestyle de quem gosta de sapatos com o conforto de tênis. “O skateboard dita tendências, desafia tradições e quebra barreiras. É exatamente isso que faz com que os skatistas tenham um estilo único e, por este motivo, a Element desenvolveu a Emerald, progressão dos calçados de skate com foco no design, modelagem e conforto, fazendo uso de materiais e técnicas ecologicamente corretas”, explica Johnny Schillereff, fundador da Element.



A Emerald Collection apresenta em alguns artigos tecnologias como a entressola de cortiça, material produzido a partir da casca de árvores, o que resulta na preservação da vegetação. A cortiça é prensada entre a parte superior e inferior da sola, sendo usada para amortecer e dar apoio no lugar de espuma. A linha utiliza solas que levam borracha reciclada em sua composição e palmilhas em Orthilite, espécie de espuma porosa que permite a respiração, além de se moldar ao pé devido a tecnologia ‘Slow Rebound’, garantindo excelente amortecimento e proteção.



O revestimento interno de alguns produtos é feito de Rayon e micro-fibras produzidas a partir do bambu, vegetação que cresce mais rápido e requer menos terra e pesticidas do que o algodão. Todos os pontos de contato utilizados para montar os calçados Emerald são feitos com uma solução à base de água e não à base de solvente. Melhor para o ambiente e melhor para os artesãos, sem sacrificar a durabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário