quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Proibição do Skate em Santos

A história da proibição do uso de skates nas calçadas e ruas torna a se repetir, agora por sua vez é na cidade do litoral paulista, Santos. 




Uma região que vem lançando diversos nomes no cenário do esporte nacional, vem sofrendo com a proibição da prática do esporte nas suas ruas e calçadas, e também com a ação da Policia Militar e da Guarda Municipal.

A orla da praia sempre foi um lugar muito frequentado pelos skatistas para se divertir, treinar e encontrar os amigos, mas a pouco tempo a prefeitura resolveu PROIBIR a circulação de skates e afins nas calçadas, ruas e praças.

Durante essa semana ocorrem algumas intervenções da Guarda Municipal e da Policia Militar, e que segundo relatos dos skatistas essa intervenção não foi bem realizada, não tendo clareza no esclarecimento da operação e a “Boa fé” na hora de aplicar a tal lei não foi aplicada, mas força e gás de pimenta sim, ocorrendo a apreensão de diversos skates. 

Segundo as autoridades, a prática destes esportes está conflitando com o Código de Conduta do Município Lei 3.529/68 – Artigo 334. A lei afirma que “é proibido embaraçar o trânsito ou molestar os pedestres através da prática de patinação, futebol, peteca, diálogo ou qualquer outro tipo, nos passeios (calçadas) e nas pistas de rolamento (ruas)”. E de acordo com o chefe da Guarda Municipal de Santos, tem ocorrido diversas reclamações na ouvidoria da prefeitura, o que levou a essa “CAÇA” aos skates.

Por conta dos fatos a skatistas e longboarders que frequentam a praça do Aquário, palco de uma das intervenções, resolverem criar uma passeata em protesto contra a proibição. Confira pelo link do FACEBOOK

Ajude a divulgar essa notícia, se puderem compareçam a passeata, vamos provar que hoje skate é sinônimo de adrenalina, lazer e, acima de tudo, consciência! Vamos mostrar que merecemos nosso respeito e vamos quebrar o rótulo criado pela sociedade que skate é sinônimo de marginalidade e vandalismo.

Foto tirada na hora da apreensão na Praça do Aquario.

Por: Matheus Atanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário