sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Skate sustentavel chega ao Brasil




O bambu é considerado um material essencial para a sustentabilidade
São Paulo - Quem usa o skate para lazer ou até como meio de transporte já possui a consciência do bem que está fazendo ao meio ambiente.
Para atender o público que busca uma atitude sustentável também no consumo, a Legends Skateboards traz para o Brasil a linha de shapes da BambooSK8, uma marca de skates de alta qualidade, cujos modelos são fabricados com bambu sustentável retirado de florestas renováveis.
O bambu é considerado um material essencial para a sustentabilidade. Os motivos que o tornam tão importantes vão desde a sua resistência e baixos preços, até a sua importante contribuição ambiental, por sequestrar altas taxas de carbono.
Nas pesquisas para o desenvolvimento do shape mais adequado quanto à resistência, durabilidade, leveza e “pop”, a BambooSK8 obteve melhor resultado com um shape híbrido, com 70% de bambu e 30% de maple, obtendo assim um compromisso entre sustentabilidade e desempenho.


Além do shape, a cola utilizada na fabricação dos skates é a base de água, eliminando a emissão de gases na atmosfera. Os restos de bambu gerados na fabricação dos shapes são utilizados para a fabricação de outros produtos, reduzindo o despejo de lixo nos aterros sanitários.
FONTE: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário