terça-feira, 22 de novembro de 2011

Revista 100% Skate Edição 34 ano 16





:: CAPA ::
Marcelo Formiguinha, flip to fakie na lateral do "Dragon Without Saint George", em Barcelona. Foto: Renato Custódio
:: Matérias Principais ::
ANHANGABAÚ – MACBA (via Genebra) - A Europa recebe Marcelo Formiguinha


Por Douglas Prieto Fotos: Renato Custódio
Desde que o Skate brasileiro descobriu a Europa, Marcelo Formiguinha esteve, onipresente, em todas as viagens. Cada vez que uma longa borda de mármore era avistada, seus compatriotas imediatamente imaginavam do que ele seria capaz numa situação tão propícia para o seu estilo de skate. Sua voz era ouvida ou, no mínimo, povoava pensamentos. “Parece que as pessoas tinham mais expectativas em me ver lá do que eu mesmo”, reflete Formiguinha.
O MITO ENTRE NÓS - TONY HAWK NO BRASIL
Entrevista Alexandre Vianna e Marcelo Viegas
Foto Alexandre Vianna
A frase feita, no caso de Tony Hawk, impõe-se quase automaticamente: ele dispensa apresentações. No mundo do Skate, não há quem não conheça; para os fãs de videogames, seu nome também é presença constante; talvez até sua mãe, quando perguntada sobre skate, lembre-se de já tê-lo visto na tevê. Um mito, portanto. E o mito esteve entre nós no mês de outubro. Depois de 23 anos, o skatista mais bem sucedido de todos os tempos pisou novamente em solo brasileiro. No dia de sua chegada ao país, concedeu essa entrevista exclusiva para a CemporcentoSKATE. Com a palavra, Tony Hawk.
EM TEMPO INTEGRAL


Por Douglas Prieto
Vinicius dos Santos tem seu tempo atual tomado apenas por um, e nobre, objetivo: “só penso em andar de skate.” E não apenas pensa: anda, e muito.
Vinicius dos Santos
17 anos, 9 de skate
São Paulo (SP)
BARCELONA AOS 37 
Entrevista e Fotos Rodrigo K-b-ça
Dizem que nunca é tarde pra fazer de um sonho uma realidade. Um dos sonhos de André Hiena, um dos skatistas profissionais mais respeitados do Brasil, era conhecer Barcelona. A viagem fazia parte dos seus planos há alguns anos, mas somente em 2011 ele conseguiu cruzar o oceano e andar de skate na cidade que recebe cada vez mais brasileiros a cada temporada. Aos 37 anos, Hiena mostrou seguir numa boa fase de skate e ter mais gás para as sessões do que muitos moleques que nem haviam nascido quando ele começou a andar
André Ervolino Ribeiro, a.k.a Hiena
37 anos, 23 de skate
São Paulo (SP)
Patrocínios: Snoway e Vegetal Skate


FROZEN FLORIPA


Fotos Pablo Vaz
Nem só de sol e calor vive Florianópolis. Quando faz frio na ilha, faz frio de verdade. Num dos finais de semana mais gelados do inverno 2011, o fotógrafo Pablo Vaz visitou a capital de Santa Catarina, para sessões frias na temperatura e quentes no skate.
GRAMBOY
Por Douglas Prieto
Convidado para ilustrar, através de sua caligrafia singular, títulos desta edição da CemporcentoSKATE, o artista mineiro Gramboy conta nessa entrevista um pouco de seu processo criativo, fala sobre inspiração e dá sua visão sobre a cena da arte atual
Josimar Freire da Silva Gonçalves "Gramboy"
21 anos
Juiz de Fora (MG)
ELEMENT SCHOOL DAY 2011
Por Marcelo Viegas
De marginal à educacional. O trajeto que o Skate percorreu, ao longo de sua história, teve momentos de altos e baixos, modismos e crises, até chegar ao atual estágio: profissional, sólido e com credibilidade. Se antes era visto como algo “marginal”, hoje possui uma imagem muito mais respeitada. Como disse Tony Hawk em sua autobiografia, “andar de skate não é um crime: é a minha profissão”.
Contexto

ALGUNS TENTARAM, KBELO CONSEGUIU

Por Homero Nogueira
Essa foi uma capa muito gratificante de ter fotografado, pois alguns skatistas já haviam se aventurado nesse corrimão sem sucesso. Marcos Hiroshi já havia tentado um crooked, mas infelizmente não voltou. Ele tinha conseguido um bom moment e isso motivou muitas conversas na redação, no sentido de dar uma moral para que nosso colega acertasse. Essa foto não foi feita por mim, mas mesmo assim o incentivei bastante.
Concha
SHABAZZ PALACES - Black Up (Sub Pop)
HUTT– Monstruário (Criminal Attack Records)
SICK SICK SINNERS– Hospital Hell (Monstro Discos)
Clássicos da SKATE MUSIC
THE STEVE MILLER BAND- Greatest Hits 1974-78 (1978) - Como uma coletânea de sucessos pode se transformar em um disco clássico para o mundo do Skate? Bom, se uma música dele embala uma das melhores partes de um vídeo, é bem possível que isso aconteça.

Colunas
Calçada (Douglas Prieto) - Reclamar Adianta. Odiar Atrasa
C’est La Vie (Rodrigo K-b-ça) - Qual é mesmo o motivo?
C’365 (Fabio Amad Bitão) - Bigolândia


Nenhum comentário:

Postar um comentário