segunda-feira, 5 de setembro de 2011


O começo da noite deste domingo, em Sobral, foi marcado pelos treinos, semifinal e final da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street Profissional. Com as arquibancadas lotadas, os cinco finalistas fizeram a festa do público com manobras ousadas e criativas. Mais uma vez, o atleta curitibano Rodil Júnior “Ferrugem” foi o grande campeão da etapa sobralense e garantiu a primeira colocação no ranking do Circuito 2011. Para completar a noite de festa, a Confederação Brasileira de Skate promoveu uma prova de Best Trick (melhor manobra), com premiação de R$ 1,4 mil dividida entre os três melhores colocados.

“Já é a terceira vez que eu ganho em Sobral, aqui eu me sinto em casa. As pessoas são muito receptivas e nos tratam muito bem. Essa é uma das etapas em que sempre faço questão de competir”, afirma “Ferrugem”. O segundo lugar ficou com o atleta Diego Oliveira, seguido por Danilo do Rosário, em terceiro, Laurence Reali, em quarto e Rogério “Febem”, em quinto.


Na Best Trick, os atletas Laurence Reali, Diego Oliveira e Rodil “Ferrugem” foram os autores das melhores manobras e dividiram a premiação extra da prova. A premiação total da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street Profissional foi de R$ 40 mil, distribuídos para os 14 melhores colocados na disputa.



As semifinais foram disputadas pelos dez melhores classificados: Danilo do Rosário, Rodil Júnior “Ferrugem”, Paulo Correa “Galera”, Laurence Reali “Toco”, Diego Oliveira, Leonardo Giacon, Rogério “Febem”, Willian Domingues “Seco”, Wagner Ramos e Leandro Oliveira “Chico”. Tanto a semifinal quanto a final aconteceram em sistema de “Jam Session Ordenada” e o desempenho dos atletas foi avaliado pelos juízes Marcos Hiroshi, Masterson “Magrão”, Jason Alexander, Lauro Neto e Humberto “Beto”.




Realizados pela T’Ai Produções e Eventos, os Jogos de Ação contam com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Sobral, oficialização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação Cearense de Skate (FESk).





Rodil Júnior Ferrugem – Paraná


Diego Oliveira – São Paulo

Danilo do Rosário – Paraná

Laurence Reali – São Paulo

Rogério Febem – Paraná

Paulo Correa Galera – Rio Grande do Sul

Willian Domingues Seco – São Paulo

Wagner Ramos – Santa Catarina

Leonardo Giacon – São Paulo

Leandro Oliveira Chico – São Paulo

Bruno da Cruz Maranhão – São Paulo

Daniel Lopes Crazy – Rio Grande do Sul

Wagner Profeta – São Paulo


Laurence Reali

Diego Oliveira
Rodil Júnior Ferrugem


Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Marcelle Barbosa
Fones: 85 3458.1235 / 3458.1167 / 7811.1662 / 8888.1167
E-mail: imprensa@divulgaacao.com – DIVULGA AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário