terça-feira, 14 de junho de 2011

 Street League Skateboarding é uma mistura de show para a TV e uma demo de luxo. Tem grandes nomes, cenário impecável, obstáculos perfeitos e patrocinadores que agregam. Tudo o que Rob Dyrdek planejou se concretizou e mostrou que suas ideias não eram utópicas. O skate é tão atrativo e emocionante quanto uma partida da NBA, NFL ou jogos de futebol



Nyjah Huston Embolsa mais 150 Mil Dólares

13 de junho de 2011 A Street League Skateboarding é uma mistura de show para a TV e uma demo de luxo. Tem grandes nomes, cenário impecável, obstáculos perfeitos e patrocinadores que agregam. Tudo o que Rob Dyrdek planejou se concretizou e mostrou que suas ideias não eram utópicas. O skate é tão atrativo e emocionante quanto uma partida da NBA, NFL ou jogos de futebol.

A segunda etapa da temporada da Liga aconteceu nesse final de semana em Kansas City, EUA, e teve mais uma vez como vencedor Nyjah Huston. O garoto embolsou mais uma vez um cheque de 150 mil dólares. O terceiro, dos cinco até agora oferecidos.

Nyjah havia vencido a fase eliminatória com certa folga de pontos para o segundo colocado Chris Cole, mas não conseguiu abrir vantagem suficiente para seguir tranquilo na final. A decisão estava em suas mãos, ou melhor, nos pés. Ele acertou um gigante nollie inward heelflip pulando a escada usando uma pequena transição e ficou 5,5 pontos à frente de Cole.

Sean Malto, skatista de Kansas City, estava liderando a competição, tinha grandes chances de vencer em casa, mas um erro numa de suas manobras básicas lhe custaram preciosos pontos. Ele não conseguiu se manter em cima do skate num nollie frontside nosebluntslide descendo o hubba grande e terminou na quarta colocação. Malto é um skatista que encanta torcidas de qualquer lugar, mas na sua cidade, a arquibancada estava eufórica. O evento marcou sua volta à SLS. Na etapa de abertura da temporada 2011 Malto estava se recuperando de uma cirurgia no joelho. Em 2010 ele venceu a etapa de Ontario, na Califórnia.

Shane O`Neill, outro campeão da Street League, foi eliminado logo na primeira etapa da final. Ele e Paul Rodriguez não conseguiram desenvolver na seção técnica da competição, justamente suas especialidades.


Antes da grande final aconteceu a repescagem para definir o dono da última vaga. Os skatistas da 10ª até 15ª colocação da eliminatória tinham mais cinco tentativas para fazer a maior pontuação. E entre os seis skatistas estavam o gaúcho Luan Oliveira e o colombiano David Gonzales, que não participaram e foram substituídos por Peter Ramondetta e Tommy Sandoval. Ainda não há informações sobre o motivo das desistências, mas quem ganhou a vaga para a final foi Ryan Sheckler, que acertou um impressionante caballerial flip. A manobra teve a pontuação mais alta do evento: 9,4. Sheckler voltou a repetir a manobra na final, mas não tão perfeita.

Ryan Sheckler, Paul Rodriguez e Chris Cole, o trio que dominava as principais competições, ainda não ganharam nenhuma etapa da Street League.

A próxima etapa da SLS acontece no Arizona, nos dias 16 e 17 de julho.


Resultado final:

01° Nyjah Huston

02° Chris Cole

03° Chaz Ortiz

04° Sean Malto

05° Ryan Sheckler

06° Torey Pudwill

07° Mikey Taylor

08° Billy Marks

09° Paul Rodriguez

10° Shane O`Neill


Fonte: ESPN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário