sábado, 14 de maio de 2011

Dropdead Origins


Sol escaldante, arte, música, muito skate e uma grande festa marca o "Drop Dead Origins", que reuniu cerca de 5 mil pessoas, no último final de semana (07 e 08 de maio), na tradicional Praça do Gaúcho em Curitiba/PR. A nova geração e veteranos do skate nacional se encontraram em uma divertida confraternização em comemoração aos memoráveis 20 anos da Drop Dead. Em outras palavras, foi um grande momento na história do skateboard brasileiro, onde a “competição” perdeu o papel de protagonista e cedeu a vez para a celebração ao SKATE.

Para começar, a pista foi toda revitalizada e está de cara nova. Os artistas Vinícius Pavan, Jorge Galvão, Artestenciva, Nes, Deivid Heal Reis, Thiago Syen, Anthony Nathan, Marciel Conrado, Rafinha, Olho Wodzyski e Silvio Rodolfo fizeram diversas pinturas, deixando uma verdadeira obra de arte para a cidade.

O sábado ficou reservado para os aquecimentos da categoria Amador, formada pela nova geração. Também foi a vez dos mais experientes, com idade acima dos 30 anos, nas categorias Master, Grand Master, Legend e Grand Legend, que mostraram a base acumulada em anos dedicados ao skate. No final do dia, os profissionais tomaram conta e apresentaram um variado arsenal de manobras levantando o grande público presente.

O domingo serviu para encerrar com chave de ouro o fim-de-semana de festa. Os mais jovens entre os competidores mostraram alto nível durante a final da categoria de base Amador. O campeão foi Luiz Marchioro Neto, em segundo ficou Percy Jr seguido de Iago Magalhães.

Na final da Master (30 a 34 anos), os skatistas entraram na pista com disposição e fôlego e desenvolveram linhas complexas. O título de campeão foi para Sinuhe Ferreira. Na segunda posição, Jailson Siqueira e na terceira, Alexandre Andrade. Em seguida, a categoria Grand Master (35 a 39 anos) decidiu quem dominou com maior perfeição as curvas da pista Gaúcho. Franco Bertagnoli (PR) ficou em primeiro, com Affonso Muggiatti (PR) em segundo e, na terceira colocação, Miguel Zaffari Catarina (PR).

A Praça do Gaúcho voltou no tempo e viu manobras clássicas no melhor estilo “old schoo”l que ocuparam páginas de revistas e filmes das décadas de 70 - 80 serem executadas com maestria pelos Legends (40 a 44 anos) e Grand Legends (acima de 44 anos). Eles mostraram que sabem se renovar ao desenvolver linhas mais contemporâneas.

Na Legend, Johnny Drews (SC) ficou no alto do pódio, seguido por Gian Claudio e Alexandre Wolf. Entre os mais experientes, Marcio Coraiola mostrou disposição e venceu no Grand Legends, o curitibano Ronaldo Miranda ficou em segundo com Marco Imaguire em terceiro.

Um dos momentos mais esperados do evento foi entre os profissionais no HD Best Trick Pro, que rolou no final da tarde. O público pode conferir de perto, uma jam session de melhor manobra. Ícones do skate nacional e mundial deram um show à parte dentre eles, Rodolfo Ramos, Marcelo Kosake, Carlos de Andrade Piolho, Og de Souza, Ragueb Rogério, Daniel Vieira, Rodil Jr., Danilo do Rosário e Paulo Galera. Como foi difícil para eleger apenas uma manobra, a premiação de R$2.000,00 em dinheiro foi distribuída entre todos.

O público pode acompanhar ainda uma exposição de shapes Drop Dead, que fez um passeio pela história da marca, a customização de shapes com o artista Pablo Bizz, campeonato de fingerboard, onde os vencedores ganharam skates exclusivos da Sprite. Outra grande atração no domingo foi a exposição de uma lata gigante do refrigerante Sprite, que ficou à disposição do público para grafitar. O encerramento da festa ficou por conta do show dos paulistas do Garage Fuzz, ícones do hardcore no Brasil, que também comemoram duas décadas de estrada.

O Drop Dead Origins contou com o patrocínio da Sprite, Child, Santa Cruz, Independent e ColorGin. Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, SMELJ e Ticcolor. Cobertura: Skate Paradise, ESPN, Tribo Skate, 100% Skate, Vista e Campeonatosdeskate.com.br. Promoção: Mundo Livre. Realização: Drop Dead. Evento oficializado pela FSP (Federação de Skate do Paraná) e CBSk (Confederação Brasileira de Skate).



Resultados:



Amador (livre)

1º Luiz Marchioro Neto

2º Percy Jr

3º Iago Magalhões



Master (30 a 34 anos)

1º Sinuhe Ferreira

2º Jailson Siqueira

3º Alexandre Andrade



Grand Master (35 a 39 anos)

1º Franco Bertagnoli

2º Affonso Muggiati

3º Miguel Catarina



Legend (40 a 44 anos)

1º Jhonny Drews

2º Gian Claudio

3º Alexandre Wolf “Sal”



Grand Legend (acima de 44 anos)

1º Marcio Caraiola

2º Ronaldo Miranda

3º Marco Imaguire



Fotos: Pablo Vaz
Por. Divulgação







Nenhum comentário:

Postar um comentário