sexta-feira, 6 de maio de 2011


O Festival Paulistano de Skate 2011 é um projeto da Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e será composto por quatro campeonatos de Skate na capital paulista.

Neste ano o festival terá algumas novidades, como a realização de um campeonato de Street em formato diferenciado, voltado apenas para skatistas profissionais. Além de uma disputa na modalidade Banks e também na categoria profissional.

Complementando o festival, acontecerá um torneio de Downhill Slide com as categorias profissional, legends, amador, iniciante, feminino e longboard.

A 1ª etapa do Brasileiro de Freestyle 2011 abre o Festival Paulistano de Skate 2011 com as categorias Iniciante, Amador 1, Profissional e Legends (acima de 40 anos).

Esta competição de Freestyle será no Parque Zilda Natel, mais conhecido como pista de Skate do Sumaré, localizado na Avenida Doutor Arnaldo esquina com a Rua Cardoso de Almeida, bairro do Sumaré, São Paulo/SP.

O local fica perto da estação de metrô Sumaré e próximo à Avenida Paulista, a mais famosa avenida da cidade.

Neste parque há pistas de street, banks e mini ramp, sendo obrigatório o uso de capacete para utiliza-las.

Entretanto as provas de Freestyle acontecerão na quadra de basquete.

Importante: a quadra utilizada no campeonato tem proibida a prática do skate, sendo assim, somente no dia do evento será permitido treinamentos na mesma.

Todos competidores terão seguro contra acidentes pessoais gratuito, contratado pela organização, além de guarda volumes, alimentação, água, fisioterapia e atendimento médico.

Para ir ao local desembarcando na estação Sumaré basta subir as escadas à direita das catracas da saída e virar à esquerda, pois o Pq. Zilda Natel fica na esquina da mesmo quarteirão logo depois do viaduto sobre a Avenida Sumaré.

O Festival Paulistano de Skate é apresentado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.



Realização - Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Cobertura - ESPN e Skate Paradise

Divulgação - CemporcentoSkate

Produção - Goforit Eventos e Ao Cubo



Nesta etapa com apoios da Balboa, Bones, FLH, Moska, Myllys, New Skate, Performance Nutrition, Skate Até Morrer, Urgh!, Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente

Organização técnica - União dos Skatistas de Freestyle (USF)

Informações - esporte@cbsk.com.br ou (11) 8128-3278



Cronograma (sujeito a alterações)



10h00: Inscrições e treinos

12h00: Iniciante

13h00: Amador 1

15h00: Legend

16h00: Profissional

17h00: Premiação



Serviço



FESTIVAL PAULISTANO DE SKATE 2011

1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle 2011

Dia 21 de Maio a partir das 10h00

Parque Zilda Natel - São Paulo/SP

Avenida Dr Arnaldo com Rua Cardoso de Almeida, Sumaré



Acesse: CBSk

Nenhum comentário:

Postar um comentário