terça-feira, 5 de abril de 2011

De volta para o futuro


Quando se falava de futuro entre as décadas de 60 e 80, se pensava no ano 2000 ou 2010. Pois esse tempo chegou e não vemos carros que voam ou todas aquelas inovações tecnológicas. Com essa diferença entre realidade e imaginário, o que se pensava sobre o futuro naquela época acabou se transformando em vintage. O futuro é retrô.

Baseada nesse conceito, a marca de surfwear e streetwear californiana ...Lost lança – com sua sátira característica - a coleção ...Lost in the Future. As referências são muitas: cinema (a trilogia “De Volta para o Futuro”, de Robert Zemeckis), música (punk, new wave), grafitti e as cores neon, tão comuns há 20 e poucos anos. Algumas peças também aparecem com cara de antigo e gasto, como se fossem encontradas em brechós. Como não podia deixar de ser, a ovelha-símbolo da marca aparece em ilustrações divertidíssimas em camisetas, bermudas e chaveiros.

A coleção, em muitos momentos, lembra a viagem de Marty McFly ao ano de 2015. Camisetas com estampas em 3D (acompanhadas por óculos que ficam guardados em bolso secreto embutido na própria peça), silks emborrachados, que brilham no escuro e muito degradê. Para o inverno 2011, a ...Lost investiu em peças “moderninhas”, focando menos na marca e mais no visual. As camisetas dupla-face são ótimas para quem é, ao mesmo tempo, básico e descolado, já que cada lado da peça remete a um perfil diferente.

Os moletons abusam de fullprint óptico e saem do óbvio. Sem bolso canguru, os casacos ganham cara de jaqueta. Existem também modelos de blusões forrados com pele e outros com capuz ou mangas destacáveis, que permitem maior diversidade na hora de montar o look.

As jaquetas e os moletons vêm em cores mais sóbrias e escuras. Pesados e com forros, os agasalhos permitem diversas combinações. As camisas-jaquetas, que misturam o visual de uma com a funcionalidade da outra, são ótimas para dias de temperaturas moderadas.

Além dos boardshorts estampados e lisos, todos com abridores de garrafa e costuras internas em cores neon, a ...Lost quer unir surf e skate e criar opções de visual que ultrapassam o surfwear.

Um exemplo disso é a linha Board Denin, calças jeans com modelagens slim, skinny e standard (com gancho maior). O clima da década de 80 fica por conta das costuras internas, em verde limão. Por fora, várias opções de cores: cinza, azul, estonada e black. Outra opção são as calças de algodão. Forte tendência no exterior, é uma releitura das calças cargo, mas com modelagem mais justa.

Na cabeça, gorros para todos os estilos: fullprint, com aba, dupla-face. Quando o frio der um descanso, entram os bonés. Aqui continua a onda old school que remete ao visual dos skatistas da década de 80 e ao baseball. A inovação fica por conta do uso de matelassê e enchimentos tanto na aba quanto na frente do boné. O tié dye também aparece no acessório. Completam a coleção carteiras, meias e a linha de underwear.


Por. Divulgação
http://www.lost.com.br/

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