quinta-feira, 10 de março de 2011

Lab Confira as oficinas


LAB é uma iniciativa que propõe a discussão e produção de textos críticos de artes visuais. Surgiu a partir de um workshop de crítica de arte ministrado pelas editoras da revista Tatuí que aconteceu na EMBAP no mês de Setembro de 2010, o qual teve como produto o zine Extintor e Vaselina. O processo de criação acontece a partir da imersão dos participantes em uma discussão que ocorre na seqüência de tempo de uma semana. Neste tempo os temas propostos são discutidos, produzidos em forma textual e re-discutidos após a sua apresentação. No fim do laboratório, os textos desenvolvidos são agrupados em uma publicação a fim de divulgar os textos e suscitar o próximo laboratório. O LAB tem como principal objetivo estimular a discussão acerca das percepções e reflexões sobre arte dos leitores e participantes.

LAB#2: 14 a 19 de Março (seg a sáb) das 19h00 às 22h00

Inscrições: lab.critica@gmail.com


Oficina criativa de stencil com Thiago Syen

19 de Março (sábado) das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00

Inscrição: 70,oo (material incluso)

Visa desenvolver o conhecimento e habilidades dos participantes acerca da técnica do

Stencil e suas possibilidades criativas, explorando e experimentando materiais e principalmente desenvolvendo trabalhos de arte, sempre respeitando os conhecimentos já adquiridos dos participantes. Destinada a estudantes e interessados em arte, design, fotografia, decoração e moda, onde o uso das técnicas poderá ser empregado em suas áreas específicas ou para desenvolvimento de trabalhos autorais. Será apresentado:

- breve histórico da técnica e definição de matriz e cópia,

- técnicas de recorte e ponte,

- possibilidade de impressão para cada material, incluindo matriz perdida.



Oficina de fanzine com Alex Hornest e Thais Ueda

27 de Março (domingo) das 14h00 às 17h00

Inscrição: 40,oo (material e cópia inclusa)

Essa oficina faz parte de um grande evento que inclui o lançamento do livro Tenho pena de você e a exposição de desenhos desses dois grandes artistas de São Paulo. Uma oportunidade única de trocar experiência sobre arte e publicações, montando um fanzine e levando cópia para casa.

As vagas para as oficinas são limitadas.


ACASA

Rua Des. Benvindo Valente. Esquina com Domingos Nascimento. Curitiba/PR.

(41)3203-2852

Fonte: VISTA





Nenhum comentário:

Postar um comentário