segunda-feira, 28 de março de 2011

Jump Festival contará pontos para outras Competições no Skate


A temporada 2011 do Jump Festival começa com novidades no skate. A partir de sua sexta edição - que acontece entre os dias 31 de março e 03 de abril, em Jacareí (SP) -, as competições de Vert e Street, que tradicionalmente valem pelo Circuito Nacional de Bike e Skate Amador, também contarão pontos para o Circuito Paulista da modalidade. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER).

"Como o Circuito Paulista de Skate é promovido pela FPS (filiada à CBER) e atende às exigências do nosso caderno técnico (estruturas, premiações, atendimento médico, segurança, entre outros requisitos), a CBER irá homologar as três etapas do Jump Festival 2011 para esse novo campeonato da Federação Paulista de Skate", explicou Sandro Hernandez, diretor técnico da CBER.

As três etapas do Jump Festival na modalidade vertical amador programadas para esse ano ,serão válidas também como etapas do Circuito Paulista de Skate Vertical Amador, contando pontos para o ranking da FPS. Já na modalidade street, estas etapas servirão como classificatória para a final da Taça São Paulo. Os três melhores colocados no combinado da temporada do Jump irão disputar a grande final, provavelmente em dezembro, contra os três melhores de outros cinco circuitos: Circuito Paulista, Circuito do ABC, Circuito Maremoto, Copa São Paulo de Skate e Circuito do Interior do Estado de São Paulo.

"Com essa decisão, a CBER colabora com o objetivo da Federação Paulista, ajudando a desenvolver nossos Circuitos. Além disso, como órgão responsável pela produção e organização do evento, eles têm o mesmo cuidado que nós para garantir estrutura, atendimento e premiação adequados, pensando assim nos atletas que participam das competições, ajudando-os em suas carreiras ", disse Roberto Maçaneiro, presidente da FPS e coordenador técnico do skate no Jump Festival.

Além das disputas regulares, a melhor manobra no half-pipe e no street park serão premiadas, na disputa do "Best Trick LOST".

Para a competição em Jacareí, cidade que fica a cerca de 85 quilômetros de São Paulo, há 30 vagas para o skate vertical e 60 para a disputa no street. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de quinta-feira (31), no próprio local do evento - Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais/responsáveis para efetuarem as inscrições.


Confira a programação do skate em Jacareí (SP):



Quinta-feira, 31 de março

13h00 às 16h00 - Skate Vert - Treino

16h00 às 18h00 - Skate Street - Treino



Sexta-feira, 01 de abril

09h00 às 13h00 - Skate Street - Treino

13h00 às 16h00 - Skate Vert - Treino



Sábado, 02 de abril

09h00 às 12h00 - Skate Street - Classificatória

13h00 às 16h00 - Skate Vert - Treino

16h00 às 18h00 - Skate Vert - Classificatória



Domingo, 03 de abril

09h00 às 12h00 - Skate Street - Treino

12h00 às 13h00 - Skate Street - Final e Best Trick LOST

14h00 às 15h00 - Skate Vert - Treino

15h00 às 16h00 - Skate Vert - Final e Best Trick LOST



Serviço:

Sexta edição do Jump Festival

Data: De 31 de março a 3 de abril

Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar - Jacareí (SP)

Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.

Credenciamento de imprensa: No próprio local. Indispensável apresentação de identificação profissional.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: CBER

Curta o Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/#!/jumpfestival

Siga o Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / André Stepan / Mariana Viegas
11. 3848-8671 / 70 / 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário