quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SMOV coloca nova iluminação na Pista do Marinha





Profissionais e amadores praticantes do skate agora podem praticar o esporte com mais segurança à noite, na pista instalada no Parque Marinha do Brasil. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), por meio da Divisão de Iluminação Pública, concluiu a revitalização completa da iluminação no local.

Foram instaladas 24 novas luminárias de 250W, quatro em cada um dos seis postes de aço de 10 metros. São lâmpadas mais eficientes, mais econômicas e menos poluentes, no padrão do Reluz. A Smov renovou também a fiação interna dos postes e o fechamento das janelas de inspeção.

A ação integra o Projeto Praças, que desde 2007 já substituiu postes e luminárias em mais de 160 praças e parques. “As lâmpadas proporcionam mais luminosidade, são mais claras e os postes mais seguros. Com isso a população terá duas vezes mais segurança nos espaços públicos de lazer”, destaca o secretário-adjunto da Smov, Adriano Gularte.



Projeto Praças - Mais de 700 postes já foram substituídos e receberam novas lâmpadas de vapor metálico. Além de mais eficientes, consomem de 30% a 40% menos energia que as de mercúrio

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Fotos:Luciano Lanes/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário