quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Skate nas Escolas faz doação à comunidade carente



 


Em um bate papo com o skatista Rafael Finha, o organizador do evento, Wellington "Tom" soube das consequências causadas pelo incêndio que destruiu boa parte da comunidade do Real Parque, deixando inúmeras pessoas sem residência. 


Ao saber da necessidade imediata que a comunidade necessitava, Tom se prontificou com Rafael Finha a data da entrega dos alimentos arrecadados pelo Skate nas Escolas para as famílias do Real Parque. 



“Encontrei o Finha uma semana antes na pista da Águas Espraiadas e ele comentou que havia pegado fogo em mais de trezentos barracos e que muitas pessoas não tinham mais nada. Aproveitamos e acertamos tudo ali, na hora", declarou.


Com ajuda de alguns amigos, Tom e Finha agendaram a data para a visita e aproveitaram para marcar uma sessão de skate num palco e um trilho dos skatistas Gian Nacaratto, André Hiena, Túlio Oliveira, Rafael Finha, Vinicius Amorim, Willian Damascena, Ítalo Penarrúbia e os skatistas locais da própria favela, que andaram ali mesmo na rua junto aos demais moradores. "Fizemos uma distribuição de revistas e alguns atletas levaram roupas para doar. No final, o Finha convidou todos para uma sessão de skate na “PraFinha”, onde todos andaram junto com locais da Comunidade do Real Parque.” relatou Tom.




Para finalizar, Tom declarou: “Foi um domingo diferente, nós fomos levar ajuda e saímos com o pensamento de que todos poderíamos fazer mais. Quando falamos de mais de 300 famílias desalojadas, os 700 quilos de comida não são nada perto da necessidade destas pessoas, mas já é um começo, mas sei que o skate pode fazer ainda muito mais. Como responsável pelo Projeto Skate nas Escolas, vou fazer minha parte e ficaria feliz se você que está lendo essa matéria fizesse a sua. Não precisa ser na comunidade do Real Parque, pode ser em uma comunidade próxima a você. Pense nisso!” finaliza o idealizador do Projeto Skate nas Escolas.

Por: Marcos Hiroshi
Fonte: CEMPORCENTOSKATE


Nenhum comentário:

Postar um comentário