segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Semântica






Dia 6 de novembro, a partir das 14 horas, a Quina Galeria apresenta a exposição Semântica do artista e grafiteiro Vermelho. No mesmo dia a galeria inaugura também o Projeto Parede onde o artista apresenta sua intervenção em uma parede de vinte metros quadrados no interior da galeria.

Além de sua atuação como artista, Vermelho trabalha com cenografia para teatro, cinema, televisão, parques, eventos, lojas, agências e residências além de produzir ilustrações para revistas e livros e histórias em quadrinhos. Já expôs em Barcelona, e em São Paulo na Grafiteria, no Coletivo Colecionável, no Jazz nos Fundos, SESC Vila Mariana e no evento Pixel Show 2010 além de HQMIX e no Balaio Deluxe. Já deixou sua marca em paredes e painéis por São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Em BH teve sua participação no Festival Internacional de Quadrinhos de 2009.

O artista começou a desenhar ainda criança e era fascinado por quadrinhos e desenho animado. Hoje, entre o bizarro e a delicadeza, é conhecido pela nuvem negra que paira sobre sua cabeça. Essa mente perturbada transfere com força toda sua carga expressiva em seus trabalhos que tem uma forte influência dos quadrinhos, cinema, história da arte, primórdios da fotografia e vegetarianismo. Enfim, tudo isso misturado com street art e no eterno equilíbrio de valores entre o bem e o mal.

Semântica será sua primeira exposição individual que Vermelho em Belo Horizonte. Esta exposição possui um significado mais subjetivo para o artista e segundo ele, trata-se de uma visão do mundo, sobre o ponto de vista de um determinado assunto e como enxergamos o mundo de acordo com nossas experiências e referências de vida. Com isso, acabamos distorcendo a realidade do que realmente ela é. Para ele, é a sua opinião sobre a vida.
Exposição Semântica e Lançamento do Projeto Parede
Abertura: 6 de novembro - 14h às 18h

Período da exposição: 6 de novembro a 23 de novembro
Quina Galeria/Edifício Maletta - Rua da Bahia, 1148 / Slj. 06 – Centro.
Horário de funcionamento:

Terça a sexta: 13h às 19h e Sábado: 14h às 18h
Contato: (31) 3222.0283 - quinagaleria@gmail.com
Por. Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário