terça-feira, 9 de novembro de 2010

Três skatistas fazem parte dos candidatos ao Conselho Gestor do Parque da Independência (Museu do Ipiranga


Três skatistas fazem parte dos candidatos ao Conselho Gestor do Parque da Independência (Museu do Ipiranga), concorrendo na eleição que acontecerá em 21/11. À seu favor, a experiência de quem realmente frequenta o local há mais de 20 anos. Entre eles, está Fabio Cristiano, um dos principais skatistas do Brasil, ao lado de dois outros locais absolutos do pico, Tadeu Ferreira e Marcio Assis da Silva. Cada eleitor poderá escolher até três candidatos, não necessariamente da mesma "chapa". Os mais votados formarão o novo conselho.
Segue a íntegra da proposta feita pelo Tadeu, inclusive com a lista de intenções e as orientações para quem quiser votar. Skatistas conscientes no comando. É disso que precisamos.

Conforme nossos contatos, informo que alguns dos skatistas de longa data do Museu do Ipiranga irão concorrer às eleições do conselho gestor do Parque da Independência.
Devido aos constantes problemas ocorridos nos últimos anos referente a intolerância sobre a prática de skate no parque por alguns membros desse conselho, que culminou com a última tentativa de proibição que gerou grande repercussão nos últimos meses.
A partir da nossa experiência com esses problemas de proibição resolvemos nos unir e participar mais ativamente das decisões de gestão através da participação no conselho gestor. Assim, além de defender aquilo que é nosso que é o direito de utilização daquele espaço, também melhoramos nossa relação com as outras classes representadas dentro do próprio conselho mostrando que o skate realmente não é um esporte que deve ser marginalizado. Além disso, também pretendemos apoiar ações em prol da melhor preservação do parque.

A eleição ocorrerá dia 21/11 das 10:00 às 16:00 na administração do parque que fica dentro do mesmo. Aqueles que quiserem votar devem residir na cidade de São Paulo e apresentar comprovante de residência e R.G. original ou xérox autenticada.

Cada eleitor pode votar em até 3 candidatos e os candidatos do skateboarding são:

- Tadeu Rogério Ferreira – 23 anos de skate no museu;
- Fabio Cristiano – 23 anos de skate no museu;
- Marcio Assis da Silva – 13 anos de skate no museu.

A nossa candidatura é em prol do skate no museu para todos os skatistas de todas as modalidades e idades, sem distinção.

Abaixo a nossa lista de intenções oficial passada para a administração do parque:

- democratizar o espaço do parque permitido para a prática de esportes para a utilização de todas as modalidades do skate;
- regulamentar a utilização de obstáculos de skate no parque;
- organizar aulas de skate para skatistas iniciantes de baixa renda em alguma área asfaltada do parque;
- trazer uma visão e análise mais sistêmica a respeito do parque e suas diferentes atividades e atribuições;
- assistência na regulamentação e melhor convivência dos usuários freqüentadores do parque em geral com os usuários que utilizam o parque para práticas desportistas;
- utilizar minha experiência internacional por conhecer diversos monumentos no mundo para trazer boas idéias que possam ser implantadas no parque e no monumento;
- auxílio no monitoramento da conservação e manutenção das áreas abertas ao público em geral;
- trabalhar junto com a comunidade de forma a criar comissões para buscar junto ao poder público recursos para sanar as inúmeras carências do parque.

Na certeza que unidos podemos realizar um ótimo trabalho.

Atenciosamente.

Tadeu Ferreira
ASKI – Associação dos Skate do Ipiranga
ASZS – Associação de Skate da Zona Sul

FONTE: CEMPORCENTO SKATE


Nenhum comentário:

Postar um comentário