quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O Tradicional Old School Skate Jam chega a sua 11ª Edição em 2010


Todos os anos skatistas de longa data de muitas partes do Brasil aguardam esta grande confraternização para rever velhos amigos, andar de Skate e passar bons tempos, onde o mais importante são a diversão e amizade, não a colocação e premiação, demonstrando o verdadeiro espírito do Skate para as novas gerações.

Realizado no tradicional Banks do Itaguará Clube em Guaratinguetá, o Old School Skate Jam chega na sua 11ª edição (as três primeiras foram junto com o Urgh! Lendas do Skate). Todas as edições foram sempre uma grande festa e ficaram na memória de muitos skatistas.

Este ano, com patrocínio do Guaraná Antarctica, nos dias 06 e 07 de novembro acontece o Old School Skate Jam 2010, que já se torna uma tradição na cidade e no calendário nacional do esporte.

A competição faz parte das disputas homologadas pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é a mais tradicional entre os skatistas old school do país.

A pista está com novo coping block, esperando todos os skatistas para uma grande session, que terá início às 10 horas deste sábado. Para se ter uma idéia, a organização acompanhou toda a confecção e colocação do coping, para assegurar a perfeição, segurança na instalação e um bom barulho nos grinds durante o evento.

O banks do Itaguará Country Club, considerado por Christian Hosoi como um paraíso do Skate, recebe neste dia os melhores skatistas na modalidade Banks, com competições nas categorias Master (de 30 a 34 anos), Grand Master (35 a 39 anos), Legend (40 a 44 anos) e Grand Legend (de 45 anos em diante).

Além das categorias que o Old School Skate Jam sempre oferece, como novidade haverão disputas nas categorias Longboard e Feminino 1, ambas valendo como Final do Ranking CBSk de Banks 2010 que seleciona os três primeiros colocados que poderão concorrer aos benefícios do Programa Federal Bolsa Atleta em 2011.


O cronograma do evento será:

10h00: Treinos livres
11h00: Treinos por baterias
13h30: Eliminatórias Grand Master
15h00: Final Legend
15h45: Final Grand Legend
16h30: Final Master / premiação Legend
17h15: Final Grand Master / premiação Grand Legend
18h00: Final Longboard / premiação Master e Grand Master
18h45: Final Feminino 1
19h30: Premiação Longboard e Feminino 1
21h00: Festa de confraternização

Um aviso muito importante é que as pistas estarão liberadas para treinos apenas após as 10 horas, então não adianta chegar mais cedo ao local pois a administração do clube não liberará a entrada.

As inscrições custarão R$ 40,00 (quarenta reais) realizadas na Secretária do Itaguará Country Clube, sendo que todos participantes independente da sua colocação ganharão camiseta oficial, chaveiro personalizado e pelo menos uma medalha, isto se não ficar entre os três primeiros de cada categoria quando levará para casa um lindo troféu confeccionado especialmente para o OSSJ 2010.

Para o público interessado em assistir as competições, a entrada será a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis também na secretária do clube, que serão destinados às entidades de caridades posteriormente.

Precursores do esporte e responsáveis pela democratização do Skate em todo o território nacional já confirmaram presença no evento que a cada ano se fortalece e enriquece o calendário nacional, com muita garra, alegria e a experiência de velhos skatistas e nomes importantes do cenário mundial.

A organização do evento, sempre encabeçada por Nando Tassara (local old boy), conta com a ajuda de outros skaters da antiga, desdobrando-se para manter a mesma pegada dos eventos anteriores, com a certeza que os participantes e o público presente tenham um fim de semana de muita diversão e skate for fun.

Mais informações pelo celular (12) 9185-4622 ou e-mail advtassara@yahoo.com.br

Contamos com sua presença!

Texto: Alexandre Birds, Ed Scander e Nando TassaraAcesse: CBSk
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário