segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Um skatista não quer derrubar seu parceiro de competição. Ele torce pelo outro competidor, pra poder superar seus próprios limites, baseado na superação alheira. Ficou confuso? Vou explicar com um exemplo prático.

Rio de Janeiro, Recreio, Big Four.

O Big Four é um dos mais desafiadores picos de skate no Rio. Situado no Recreio, é um anfiteatro perfeito para o skate. Suas arquibancadas que circundam o palco central são formadas por 4 gigantescos degraus, que já são conhecidos no mundo na famosa edição brasileira da Video Mag 411.

Poucos skatistas escrevem a história deste pico, até porque, vencê-lo não é um desafio fácil.

Marcello Gouvea, tem o Big Four como quintal de casa, assim como o Rafael Índio. Mas skatistas de todo o Brasil se aventuram por lá. Alguns deixaram suas marcas, outros ainda estão à procura de fazê-lo.

Como o pico é agressivo, embora perfeito, com seu corredor de acesso em mármore e o lugar da volta da manobra também, a marca Red Nose resolveu fazer um evento no lugar.

Pouco mais de 40 skatistas aceitaram o desafio, que era aberto pra amadores e profissionais, maiores de 18 anos. Dentre eles, poucos voltaram manobras, mas o espetáculo de persistência e evolução transformaram a tarde de um sábado carioca,

O Big Four aumentou a aura de desafiador. Quem voltou manobras no lugar, nem que fosse um ollie, ganhou respeito do público e doses cavalares de auto-estima.

Todo este clima e o mistério que envolve o Big Four e sua história estão retratados no Skate Paradise deste semana, que ainda traz o Pódio da 4ª e última Etapa do Festival Paulistano de Skate.

Anote as maneiras de ver o Skate Paradise:

Na ESPN:
Nesta terça-feira, dia 26, às 14h00, com reprise às 01h30

Na ESPN Brasil:
Excepcionalmente nesta quinta-feira, dia 28, às 17h00, com reprises a serem confirmadas pela equipe de programação da ESPN

Na Web:
A partir de quarta-feira no FUEGO SKATE

Divirta-se, o Paradise foi feito pra isto.

Helga Simões
55 11 9182 4166
55 11 2476 1435

helgasimoes@fuegodigital.com.br
skype: helgasimoes

TWITTER HELGA SIMÕES http://twitter.com/helgasimoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário