quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Noticias de Lincoln UEDA

Se você pratica ou apenas é fã do skate com certeza já ouviu falar de Tony Hawk, mesmo aqueles que nunca ouviram falar de skate, talvez tenham conhecimento dele, através de vídeo games e da midia em geral, por onde passa é reconhecido e dispensa comentários.



Quando comecei a andar de skate, já ouvia falar de Tony Hawk e sua técnica, evolução e disputas lendárias com Christian Hosoi. Hawk foi ao Brasil em 1988 para o Sea Club Overall Skate Show, onde o vi pela primeira vez, Hosoi se apresentou no Brasil algumas vezes, mas foi em 1989 que tive a oportunidade de vê-lo de perto, acompanho a carreira destes dois ícones há muitos anos e tenho um respeito enorme por eles.


Em 1989, aos 15 anos, tive a oportunidade de participar do meu primeiro campeonato internacional, em Munster na Alemanha, onde Tony Hawk foi campeão e eu obtive a 4ª colocação, muitos anos se passaram e muita coisa mudou, hoje tenho a honra de representar/trabalhar de alguma forma para essas duas lendas.



Hawk continua fazendo demos no mundo todo, recentemente o Staples Center em Los Angeles foi palco para mais uma apresentação.

Activision uma das maiores companias de vídeo games do mundo, lançou mais um jogo que leva o nome de Tony Hawk Shred. Tivemos alguns dias para ensaiar uma rotina de 10 minutos, com doubles, triples etc... para nos apresentar ao lado de nomes e bandas de peso como Jane's Addiction, Chris Cornell, Usher, Eminem, Rihanna, Lady Gaga e N.E.R.D.


O que mais impressionava até o dia da apresentação é que a rampa iria descer do teto do Ginásio.

Tudo pronto para o dia do show e para surpresa de todos, problemas "técnicos" foram detectados nos elevadores que suspendiam a rampa, em um evento estimado em US$ 6 milhões de dólares, nada pode estar fora das normas de segurança.

Conclusão, nosso palco de apresentação foi retirado do Staples Center e tivemos que nos contentar com uma rampa de "pulos", estilo anos 80.


Pulamos da rampa para o palco, cumprimentados o público, o Tony fez um pequeno discurso e fomos assistir o resto dos shows de VIP, esta foi a demonstração mais rápida da minha carreira até o momento.

Participei de algumas outras demonstrações nos últimos meses, uma delas no Píer de Santa Monica, CA e a outra na Disney Downtown Anahein, CA.

Tony Hawk Skate Jam fez parte do festival da rede de lojas Pac Sun, onde apesar das demos terem patrocínio de uma marca concorrente da Hurley, não existiu restrições na minha contratação e tudo correu muito bem, novamente o público compareceu em peso.



Recentemente estive ao lado de uma pessoa que tem uma influência muito grande no meu modo de andar de skate, Christian Hosoi, fizemos uma sessão de autógrafos para a marca de capacetes Pro-Tec, onde temos um modelo assinado. Conhecer Hosoi é uma realização enorme, imagine fazer parte da equipe Hosoi Skateboards e ter um modelo de shape que leva o meu nome, satisfação total.


Em 21 anos de profissionalismo posso dizer que realizei muitos sonhos, e com certeza conhecê-los é um deles.

Assessora de Imprensa da Hurley

Monica Rentroia
Fones: (11) 3226-2233 ramal 271
E-mail: info@hurley.com.br
Acesse: HURLEY










Um comentário:

  1. MERECIDA HOMENAGEM DE UM CASO ACONTECIDO NA DÉCADA DE 90

    Ao ver a mobilização da família e dos amigos do músico Rafael, filho da atriz Cissa Guimarães, para que o túnel onde ocorreu o atropelamento passe a ter o nome de Rafael Mascarenhas, o Prefeito Eduardo Paes se manifestou a favor da idéia. Me veio à lembrança que em 1995 o Jornal O Dia através da publicação de uma carta enviada por mim com o título “Nossos jovens precisam de lazer”, pedindo que fosse feito uma pista de skate na Praça Granito, em Anchieta. A motivação para esta carta foi porque naquele local havia todo final de semana um PEGA de automóveis, onde os jovens se reuniam para assisti-lo por não ter opção de lazer, colocando suas vidas em risco. Os motoristas participavam alcoolizados e drogados, inclusive com carros roubados que ao final do pega tacavam fogo nos veículos em ruas próximas a Praça Granito, e também exibiam caronas nuas. Infelizmente aconteceram vários atropelamentos com mortes, inclusive de uma criança de 9 anos de idade, filho único de uma senhora humilde que vendia doces em uma barraca na praça para o sustento de sua família. Essa criança morreu esmagada num poste por um carro que participava do PEGA dando cavalo de pau, o caso repercutiu muito na imprensa porque esse PEGA era muito conhecido no subúrbio.
    No ano seguinte a pista de Skate foi construída na praça, sendo 1a pista de Skate Profissional no subúrbio, e com isso nunca mais houve Pega naquele local, que se transformou numa área de lazer tendo freqüência familiar.

    Gostaria que fosse sugerido ao Sr. Prefeito a troca do nome da Praça Granito, pelo nome dessa criança que foi vítima da violência do Trânsito naquele local.

    Quem enviou a carta em 1995 a esse jornal, hoje por motivos de força maior, luta contra a impunidade nos crimes de trânsito. Embora não more mais naquela região, atualmente moro na Tijuca, acho justa essa homenagem principalmente por se tratar de uma VÍTIMA DA VIOLÊNCIA DO TRÂNSITO E DE UMA FAMILIA HUMILDE.
    Lutar contra a violência no trânsito é um dever de todos nós independente de classe social, raça, religião e nacionalidade.

    Atenciosamente,

    Edson Cubeiro pai órfão de filha única, Michelle Chaffin Cubeiro atropelada dentro do terminal de embarque e desembarque de passageiros na Praça XV.

    Visite nosso blog: transitomaishumano.blogspot.com

    Tel:7628-1054 / 9122-9107

    ResponderExcluir