segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Escolinha de skate em João Pessoa/PB

Escolinha de skate em praça de

Manaíra em João Pessoa/PB inicia com 60 alunos

19h28 29/01/2010



A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Esporte e Juventude (Sejer), promoveu na tarde desta sexta-feira (29) a aula inaugural da escolinha de skate que terá suas atividades na "Skate Plaza Manaíra". O projeto, que tem a parceria da empresa privada Myllys Pro, terá, neste primeiro momento, 60 atletas com idade entre 7 e 14 anos, dos quais 15 dessas crianças e adolescentes residem no Bairro São José. A proposta é que o esporte sirva não só como uma diversão e lazer, mas uma ação de inclusão social.

Para o prefeito Ricardo Coutinho, a consolidação da escolinha é mais um passo da gestão no que concerne à promoção de ações sociais voltadas para crianças e jovens, incentivando a cidadania e servindo como dispositivo de prevenção às drogas. A mesma opinião é a do secretário de Esporte Alexandre Urquiza. Ele relatou que a ação faz parte do Projeto de Inclusão Radical, cujo segmento desportivo contemplará, também, o surf, provas de bike, entre outros.

Além da aula inaugural, ministrada pelos instrutores de skete, houve a apresentação de uma esquete apresentada por crianças e adolescentes do Centro de Capacitação Psicosocial Infantil, ligado à Secretaria de Saúde do Município, abordando a temática das drogas: seus perigos e formas de ficar longe delas.

Aulas - As aulas serão ministradas por dois instrutores profissionais sempre às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, com horários entre 17h e 21h, dependendo da faixa etária do atleta e seu nível de aprendizado e aptidão. "Nos sábados, teremos treinos livres e avaliação dos atletas, e o tempo do curso pode variar de 6 meses a um ano, dependendo do desempenho do aluno", disse Alexandre Urquiza.

Sobre a possibilidade de serem abertas novas turmas, o secretário informou que existe duas possibilidades: quando os atletas que treinarão na Skate Plaza Manaíra encerrarem o curso, ou se houver a abertura de novas escolinhas, de forma gradativa, nas seis pistas de skates construídas em praças públicas de João Pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário