quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PREFEITURA DE RONDONIA ENTREGA PISTA PÚBLICA DE SKATE

A abertura do 1º Festival Cultural da Juventude promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob a organização da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, foi marcada por um grande encontro de “tribos urbanas” com a reunião de várias modalidades de esportes radicais. Mas o ponto alto do evento foi à inauguração do Skate Park, construído na confluência das Avenidas José Vieira Caúla e Guaporé, zona Leste da capital. A animação da festa ficou por conta de apresentações de bandas de rock, grupos de capoeira e hip-hop.


Durante a cerimônia, o prefeito em exercício, Emerson Castro, destacou que o mais novo espaço de esporte e lazer para os jovens de Porto Velho também tem o objetivo de estimular as práticas esportivas e culturais, além de promover a auto-estima das pessoas, através de hábitos saudáveis. “A entrega deste espaço reflete o esforço do prefeito Roberto Sobrinho para atender os anseios da juventude da capital”, destacou Emerson Castro.

Acompanhada pelos filhos, a primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, lamentou a ausência do prefeito que se encontra na Dinamarca representando os estados do Norte, na Conferência Internacional do Clima. “Roberto não pode estar aqui para ver essa grande festa, mas eu vim representá-lo, e eu estou muito feliz. A energia de vocês é contagiante. Espero que façam bom uso deste espaço que foi construído com muito carinho para vocês se divertirem”, disse Lucilene Peixoto.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte, Marinho Melo, o Skate Park foi idealizado pelo Prefeito Roberto Sobrinho, projetado pela empresa Fly Ramp, referência nacional na execução desse tipo de projeto e atende antiga reivindicação dos skatistas, que contavam apenas com uma mini hemp, denominada “half”, instalada na Praça Aloísio Ferreira para praticar suas manobras.

O Skate Park foi construído em uma área de 600 metros quadrados, conta quatro pistas de street (pistas com obstáculos), e duas mini ramps. Além disso, a praça conta ainda com pista para caminhadas, campo de futebol, parquinho e praça de alimentação. O 1º Festival da Juventude foi realizado durante o final de semana e contou com a participação de atletas da capital, do Acre e interior de Rondônia. Também estiveram presentes no evento, o presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Altair dos Santos e a chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña.
 
por Diana Braga
Fonte: http://www.tudorondonia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário