segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Desafio de Skate Amador Movimenta Parque Eduardo Gomes








Há oito meses, o estudante porto alegrense João Feijó, 13 anos, aprendeu a andar de skate, segunda modalidade de esporte mais praticada entre os adolescentes no país. Muitos tombos depois, ele soube neste sábado que o domingo seria um dia de competições no 4° Desafio de Skate Amador, no Parque Eduardo Gomes. Incentivado por mais quatro amigos, todos vieram da Capital e chegaram cedo a Canoas, para a competição na categoria mirim. Esta é o segundo campeonato no qual o jovem se inscreveu. “Pretendo conseguir uma colocação melhor neste e vou me empenhar para tanto”.


O desafio entre mais de 200 participantes começou por volta das 16h, com atletas de diversas cidades do Estado, como Sapucaia, Esteio e Rio Grande. Sob um sol escaldante, o jeito foi competir sem camiseta, na tentativa de fugir do calor intensificado pelas placas que formavam a rampa. Mesmo assim, o organizador do evento e presidente da União Canoense de Skatistas Independentes, Marcelo Morango, garante que o público é bem maior do que nas três edições anteriores. “Estamos muito satisfeitos com o número de inscrições, fechamos o ano com nota 10”, comemora.

O próximo desafio agora já está sendo tratado com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Lanes: disponibilizar uma pista profissional no município, que seria colocada também no Parque. “Queremos dar este espaço aos adeptos do skate na cidade, para que eles não coloquem suas vidas e a de motoristas em risco na via pública”. O secretário garante que está em busca de recursos para a obra, aguardando da União de Skatistas um projeto detalhado da pista. Ele afirma ainda que a Praça da Juventude, que deve começar a ser construída no próximo semestre no bairro Guajuviras, também irá ter uma pista semelhante.


Cris Weber
Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário